Superliga Masculina

  • Crédito: Caio Rocha

    Sada Cruzeiro x SESC-RJ se enfrentam nas semifinais da Copa Brasil, na quinta-feira.

Copa Brasil: Cruzeiro reivindica video check

Clube foi à CBV pedir que desafio esteja presente nas semifinais do torneio, a fim de minimizer erro
Por: Redação - 22/01/2018 18:55:38
1.601 visualizações

Na semana passada, o Sada Cruzeiro procurou a CBV para pedir que o video check, também conhecido como “desafio”, fosse usado nas semifinais da Copa Brasil, que começam quinta-feira, em São Paulo-SP. A preocupação da direção do clube mineiro é com os sucessivos erros de arbitragem na temporada.

Para o diretor-esportivo do Sada Cruzeiro, Flávio Pereira, é inadiável o uso da tecnologia. “Não estamos dizendo que os árbitros agem de má-fé, mas o fato é que no vôlei masculino a velocidade da bola é cada vez maior. Às vezes fica difícil perceber mesmo. Os equívocos acontecem e a tecnologia precisa ser usada para sanar as dúvidas”, diz.

O dirigente avalia que o Sada Crueiro é um dos mais prejudicados por não haver o uso do “desafio”. “Nós do Sada Cruzeiro fomos muito prejudicados em algumas partidas. A semifinal da Copa Brasil que disputamos no ano passado, contra o Sesi-SP, também teve muitos lances polêmicos”, lembrou.

Na quinta-feira, o Sada Cruzeiro entra em quadra para a semifinal e enfrenta o SESC-RJ, que recentemente o derrotou em jogo repleto de equívocos da arbitragem - para os dois lados. O time mineiro lembra que três deles aconteceram na reta final do tiebreak, em favor do dono da casa, o SESC-RJ, e que influenciaram no placar da partida.

Copa Brasil 2018
Semifinais
Quinta-feira
Sada Cruzeiro x SESC-RJ, 19h
SESI-SP x EMS Taubaté Funvic, 21h30
Sábado
Final

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade