Superliga Masculina

  • Crédito: Orlando Bento/Minas Tênis Clube

    Fiat Minas pode ser o fiel da balança na 6ª rodada da Superliga masculina, neste sábado.

Superliga pode ter 3º líder em 6 rodadas

Se Fiat Minas surpreender o SESC-RJ, SESI-SP pode ter a chance de alcançar a primeira colocação
Por: Redação - 23/11/2018 17:02:30

O equilíbrio da Superliga masculina se revela no fato de que todas as equipes já terem perdido sets. SESC-RJ e SESI-SP são os únicos invictos e na rodada deste fim de semana pode acontecer uma inversão na liderança.

Se o Fiat Minas surpreender o SESC-RJ no Rio, e o SESI-SP ganhar do São Judas, o time paulistano pode se tornar o terceiro líder do campeonato em 6 rodadas. Primeiro foi o Sada Cruzeiro que antecipou jogos e saiu na frente.

Na rodada passada, o SESC-RJ assumiu a ponta, com 15 pontos em 5 jogos. Se o time do técnico Giovane Gávio perder por 3 a 0 ou 3 a 1 para o Fiat Minas, e o SESI-SP ganhar por 3 a 0 ou 3 a 1 do São Judas, a equipe do técnico Rubinho chega a 16 pontos.

Para embolar ainda mais o campeonato, a EMS Taubaté FUNVIC, que está em franca recuperação, visita o UM Itapetininga e também pode chegar aos 15 pontos. Toda a rodada se desenrola neste sábado, com 5 partidas, já que Vôlei Renata e Sada Cruzeiro já se enfrentaram em jogo antecipado, no dia 24 de outubro.

O duelo que chama mais a atenção é SESC-RJ x Fiat Minas, que vai opor os recentes campeões sul-americanos sub-21, Giovane Gávio e Nery Tambeiro. Os dois foram técnico e auxiliar na comissão técnica da seleção brasileira e também atuam juntos na sub-23. “Conhecer bem o Giovane e a sua comissão técnica só me dá a certeza da dureza que será o nosso jogo amanhã à noite”, diz Tambeiro.

A 6ª rodada será marcada ainda por três duelos entre clubes paulistas e o clássico paranaense, entre Copel Telecom e Caramuru. Se a equipe de Maringá devolver a derrota que custou a perda do título paranaense de 2018, pode ascender até para a 5ª colocação no campeonato.

Superliga masculina
6ª rodada
Vôlei Renata 3 x 0 Sada Cruzeiro (antecipado)
Sábado
São Francisco Ribeirão x Corinthians, 17h
UM Itapetininga x EMS Taubaté FUNVIC, 18h
SESI-SP x São Judas, 18h
Copel Telecom x Caramuru, 18h
SESC-RJ x Fiat Minas, 21h30

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade