NBB

  • Crédito: NBB

    Equipe da capital paulista vence o seu 12º jogo consecutivo e se mantém na liderança.

Pinheiros dispara na liderança

Time paulista conquista a sua décima segunda vitória seguida
Por: Redação e assessoria NBB - 13/02/2019 23:22:21

Foi uma vitória com a cara do Pinheiros. Jogando em casa, a equipe pinheirense impôs seu ritmo em cima do Joinville/AABJ, venceu a partida tranquilamente pelo placar de 92 a 70, no Ginásio Henrique Vilaboim, em São Paulo, e emplacou sua 12ª vitória consecutiva no NBB CAIXA.

Com a vitória, o Pinheiros se manteve na liderança da competição, com 17 vitórias em 20 jogos – 85,0% de aproveitamento. Já o Joinville, com a derrota, ficou com campanha de quatro vitórias em 18 jogos – 22,2% de aproveitamento.

No Pinheiros, o forte jogo coletivo marcou presença mais uma vez. Ao todo, foram quatro jogadores com pontuação na casa dos dois dígitos, casos do ala/armador Bennet, com 13 pontos, o armador Dawkins, com 18 pontos, o pivô Renato, com 12 pontos e o ala Betinho, com 17 pontos.

No Joinville, o principal nome foi o do ala/armador norte-americano Cook, cestinha do time na partida com 15 pontos.

O primeiro quarto do jogo começou equilibrado, mas quem largou na frente foram os donos da casa. Para manterem a vantagem no segundo período, o Pinheiros repetiu a boa atuação dos dez minutos iniciais e com boa atuação do ala/armador Corderro Bennett, autor de dez pontos na parcial (10/10, 100% de aproveitamento), foi para o intervalo com quatro pontos de frente (41 a 37).

Na volta dos vestiários, a equipe pinheirense dominou o jogo nos dois lados da quadra e, dessa forma, anulou as chances da equipe catarinense de esboçar uma reação. Com isso, a equipe só manteve o ritmo no último quarto para alcançar mais uma vitória no NBB CAIXA.

Agora, o Pinheiro tentará manter a sequência positiva e enfrentará o Bauru fora de casa, no dia 28 de fevereiro (quinta-feira), no Ginásio Panela de Pressão, às 20 horas. Já o Joinville, com o revés, buscará uma vitória sobre o Corinthians, nesta sexta-feira (15/02), no Ginásio Wlamir Marques, às 19h15, com transmissão ao vivo no Facebook do NBB.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade