Grand Slam

  • Crédito: Wimbledon/Site oficial

    Federer vence italiano e avança para a fase de quartas de final de Wimbledon.

Federer aplica pneu e avança em Wimbledon

Com direito a pneu, Federer atropela Berrettini e chega às quartas de Wimbledon
Por: Redação e agências - 08/07/2019 15:30:03

O suíço Roger Federer não se cansa de performar nas quadras de grama. Nesta segunda-feira, o suíço somou mais uma vitória em Wimbledon na sua carreira ao derrotar o italiano Matteo Berrettini por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/2 e 6/2. A partida teve duração de 1h14.

Federer é o maior vencedor da história no Grand Slam britânico, tendo levantado o troféu em oito ocasiões. O atual número 3 do mundo enfrentará o japonês Kei Nishikori, que derrotou o cazaque Mikhail Kukushkin nesta segunda-feira. A partida das quartas de final será nesta quarta-feira.

O suíço controlou o jogo do início ao fim, tanto no saque, quanto na recepção. Além de ter anotado cinco aces e cometido apenas uma dupla falta na partida, Federer ainda quebrou seis dos sete serviços de Berrettini, que é o atual número 20 do mundo.

Federer não teve um grande aproveitamento nos pontos disputados após o primeiro saque (69%), mas compensou com um ótimo desempenho nos pontos após o segundo serviço (95%). Na recepção, o suíço foi agressivo e garantiu 29 pontos após a devolução do saque.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade