Superliga Masculina

  • Crédito: Reprodução/Facebook

    Argentino está ansioso para estrear pela Raposa

"Só vai!", aconselharam Conte sobre o Cruzeiro

Dica de ir para a Raposa partiu do colega argentino Nico Uriarte, amigo de infância do atleta
Por: Bruno - 11/09/2019 20:19:38

O ponta argentino Facundo Conte falou sobre o conselho definitivo que o fez aceitar jogar no Sada/Cruzeiro. Na última temporada, Conte jogou com o também argentino Nico Uriarte, seu amigo pessoal desde os primeiros anos de vida. Os dois foram campeões da Superliga juntos, pelo EMS Taubaté Funvic (SP).

Quando recebeu a proposta do Cruzeiro, Conte foi consultar o armador. "Ele falou muito bem sobre a energia positiva, o bom ambiente no elenco, a vibração da torcida. Em resumo, ele disse: 'só vai'", brincou o ponteiro sobre o conselho de Uriarte, que vai defender o Personal Bolívar (ARG) na temporada 2019/2020.

Assim, Conte prontamente fechou contrato com a Raposa, sendo apresentado na última segunda-feira (9) para tentar deixar no CT do Barro Preto.

"Estou feliz e honrado de estar aqui. Já é possível ver ao nosso redor os cartazes com fotos e registros de todos os títulos. Tive contato com a torcida ainda no ano passado, quando vencemos o Cruzeiro no Riacho, pelas semifinais da Superliga. Estávamos ganhando e a torcida não parava de cantar. Isso tem uma importância enorme para quem está dentro de quadra, é algo motivador. Isso pesou muito para minha escolha", pontuou o argentino, que quer deixar no clube a mesma marca que o compatriota.

Amigos de infância, Nico e Facundo são filhos de Hugo Conte e Jon Uriarte. Referências do vôlei argentino, Hugo e Jon fizeram parte da geração de bronze na Olimpíada de 1984 - e que dois anos antes, ficou em terceiro no Mundial. "Começamos a jogar juntos em Buenos Aires quando tínhamos 13 anos. Atuamos lado a lado por uma vida toda, jogamos com os olhos fechados. Mais legal que a sintonia fora de quadra é dentro dela. Temos uma parceria muito bacana graças a esta longa amizade", declarou Facundo. 

 

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade