Superliga Masculina

  • Crédito: Ênio Bianchetti/Bento Vôlei

    Vôlei Brasil Kirin garantiu um lugar entre as quatro melhores equipes da competição.

Vôlei Brasil Kirin vence o Bento Vôlei/Isabela e está na semifinal

O Vôlei Brasil Kirin (SP) é o primeiro semifinalista da Superliga masculina de vôlei 15/16.
Por: João Teixeira - 19/03/2016 20:44:52
543 visualizações

Neste sábado (19.03), o time campineiro vence fora de casa o Bento Vôlei/Isabela (RS) por 3 sets a 1 (25/16, 20/25, 25/21 e 30/28), em 2h28 de jogo, no Poliesportivo, em Bento Gonçalves (RS). Com o resultado, o time do treinador Alexandre Stanzioni fechou a série melhor de três com dois resultados positivos em sequência.

O oposto Wallace, do Vôlei Brasil Kirin, foi o maior pontuador do confronto, com 23 pontos. O líbero Tiago Brendle, da equipe campineira, teve atuação destacada, foi eleito o melhor da partida em votação popular no site da CBV e ficou com o Troféu VivaVôlei. Ao final do duelo, o jogador fez uma análise da atuação dos campineiros.

“Foi um jogo bem mais difícil do que a primeira partida. O Bento Vôlei/Isabela jogou um bom voleibol e dificultou a nossa vitória. Essa foi uma conquista muito especial e o grupo está de parabéns pela classificação para a semifinal. Todo o elenco é merecedor e agora é pensar na semifinal”, afirmou Tiago Brendle.

A equipe campineira espera o vencedor das quartas de final entre o Funvic/Taubaté (SP) e o Minas Tênis Clube (MG) para conhecer o adversário das semifinais.

O JOGO

O Vôlei Brasil Kirin começou melhor no início do primeiro set, fez 5/2 e o treinador Paulão parou o jogo. A paralisação fez bem ao time da casa que encostou no marcador (9/8). Bem no bloqueio e no ataque, o time campineiro voltou a abrir (14/9). O bloqueio dos visitantes era eficiente e o Vôlei Brasil Kirin fez 22/15. O time campineiro seguiu melhor e fechou o primeiro set por 25/16.

A segunda parcial iniciou equilibrada. O Bento Vôlei/Isabela cresceu de produção e abriu dois pontos (8/6). Os donos da casa seguiram melhores e foram para a segunda parada técnica com três de vantagem (16/13). O oposto Rivaldo se destacou no ataque e o time da casa fechou a segunda parcial por 25/20.

O Vôlei Brasil Kirin voltou melhor para o terceiro set e fez 9/7. Neste momento, o treinador Paulão pediu tempo. Mesmo com a paralisação, a equipe visitante seguiu melhor e, com um bom ataque do ponteiro Lucas Loh, fez 14/11. O time de casa encostou no marcador no final da parcial (21/20), mas o Vôlei Brasil Kirin segurou a reação e venceu o terceiro set por 25/21.

O Bento Vôlei/Isabela veio para o quarto set disposto a levar o jogo para o tie-break e fez 8/5. Com um ace do central Maurício, o Vôlei Brasil Kirin virou o marcador (12/11). A equipe campineira foi para o segundo tempo técnico com dois de vantagem (16/14). O Vôlei Brasil Kirin levou a melhor em um final de set extremamente equilibrado e venceu a parcial por 30/28 e o jogo por 3 sets a 1.

EQUIPES:

BENTO VÔLEI/ISABELA – Marlon, Rivaldo, Ocampo, Temponi, Giovanni e Renato. Líbero – Daniel
Entraram – Pedro, Rivoli, Reffatti,
Técnico – Paulão

VÔLEI BRASIL KIRIN – Gonzalez, Wallace, Piá, Lucas Loh, Luizinho e Maurício Souza. Líbero – Tiago Brendle
Entraram – Jotinha, Michael, Vini,
Técnico – Alexandre Stanzioni

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade