Superliga Masculina

  • Crédito: Alex Farias/Amo Voleibol

    Alexandre Stanzioni achou que o time foi derrotado nos detalhes.
  • Crédito: Alex Farias/Amo Voleibol

    Tetracampeão, Marcelo Mendez gostou do crescimento da equipe ao longo do jogo.

Treinadores avaliam desempenho na final

Marcelo Mendez destaca experiência do grupo, Stanzioni confia no planejamento
Por: Redação - 10/04/2016 17:09:36

Neste domingo, após a decisão que consagrou o Sada Cruzeiro como tetracampeão da Superliga masculina, os dois treinadores falaram com a imprensa. Como não poderia ser diferente, Marcelo Mendez, do Cruzeiro, elogiou a equipe e destacou a experiência de seus comandados. Já Alexandre Stanzioni não escondeu o sentimento de tristeza, mas ficou orgulhoso com o feito do Vôlei Brasil Kirin.

A festa dos jogadores do Sada Cruzeiro foi grande. Dentro do esperado, os atletas fizeram a festança dentro do Ginásio Nilson Nelson, em Brasília. Agora maior campeão da Superliga masculina com quatro títulos, o técnico Marcelo Mendez avaliou o desempenho de seus comandados na partida. “Foi um jogo difícil. Nós começamos atrás. Erramos muito no primeiro set. Depois melhoramos nosso ataque, mas continuou muito disputado. O terceiro set foi todo nosso. Melhoramos nosso saque, nosso bloqueio e ataque. O quarto foi de novo disputadíssimo e só se definiu no final. Fez diferença a nossa experiência de jogar finais e fechamos com chave de ouro essa temporada mais que vitoriosa”, disse.

Do outro lado, o treinador Alexandre Stanzioni, do Vôlei Brasil Kirin, acredita que o jogo foi decidido nos detalhes. “Tivemos chances de abrir boa vantagem e fechar o segundo set, mas falhamos. Isto faz parte. Levamos um pouco este erro para a parcial seguinte, entramos desconcentrados e acabamos não repetindo o desempenho. Tivemos cabeça e concentração para voltar para o jogo. No meio de tanto equilíbrio, perdemos nos detalhes”, comentou.

Entretanto, Stanzioni tem certeza que mesmo com o vice-campeonato, o projeto do time campineiro está surtindo efeito. “É claro que existe a tristeza por perder um título, mas o melhor de tudo é ver que o planejamento traçado no início da temporada dando resultado. Montamos um elenco com perfil coletivo e mostramos neste jogo, justamente isto: coletivo forte, grupo equilibrado e todo mundo ajudando”, finalizou.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade