Superliga Masculina

  • Crédito: Copel Telecom Maringá Vôlei

    Equipe de cheerleaders do Copel Telecom Maringá Vôlei.

Maringá Vôlei terá cheerleaders

Equipe de Maringá irá contar com cheerleaders nos jogos em casa durante a temporada
Por: Redação - 09/11/2016 12:55:53

A temporada 2016/2017 começou com uma novidade para os torcedores do Copel Telecom Maringá Vôlei. A equipe que já está acostumada a inovar na Superliga - foi a primeira a lançar uma bateria em sua torcida durante os jogos em casa - nessa temporada, trouxe mais uma surpresa, contará com uma equipe de cheerleaders para aumentar ainda mais o espetáculo em seus jogos durante a competição nacional.

Muito comum em jogos de diversas modalidades esportivas nos Estados Unidos, as cheerleaders, ou líderes de torcida, são grupos formados por meninas e meninos que preparam apresentações com danças, acrobacias, ginástica e ritmos, com o objetivo de animar a torcida do time representado.

No Brasil, essa modalidade, que é considerada um esporte, foi introduzida oficialmente em 2008 pela Comissão Paulista de Cheerleading, criada após o início da Liga Paulista de Futebol Americano. A entidade máxima do esporte no Brasil é a União Brasileira de Cheerleaders (UBC).

Em Maringá, o grupo que representa o Copel Telecom Maringá Vôlei é da atlética Epidemia, formado por alunos dos cursos de engenharia e arquitetura da Universidade Estadual de Maringá (UEM). O time é composto por 30 universitários e participa de campeonatos estaduais e regionais da modalidade, se tornando referência no Estado. A primeira grande conquista da equipe foi em 2016, quando sagrou-se campeã na primeira edição do Desafio no JOIA Maringá. Antes disso, o time já havia conquistado o terceiro lugar no Desafio de Cheerleaders do Engenharíadas do Paraná em 2014 e a segunda colocação em 2016.

Em 2017 a equipe irá participar pela primeira vez de uma competição nacional, o Cheerfest, que será em Volta Redonda – RJ. Para viabilizar recursos para a competição, a equipe conta com a captação de patrocínios, venda de rifas, doces e apresentações em eventos na cidade.

O torcedor que ainda não conferiu essa novidade nos jogos do Copel Telecom Maringá Vôlei terá a oportunidade no próximo sábado, 12, diante do Vôlei Brasil Kirin e no feriado da Proclamação da República, no dia 15 de novembro, contra a equipe do Sada Cruzeiro.
 

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade