Superliga Feminina

  • Crédito: Marcello Zambrana/Fotojump

    Tandara é a única top do ranking que aparece na seleção da fase classificatória.

Ranking valoriza veteranas

Novos critérios para a temporada 2017/2018 mostram gap na renovação do vôlei feminino
Por: Redação - 16/03/2017 08:53:34
567 visualizações

A renovação de talentos do vôlei feminino enfrenta um gap. Foi o que revelou a definição do novo ranking de atletas para a temporada 2017/2018. Segundo as novas regras, que alteram as que vigoravam desde a temporada 1992/1993, os clubes estão limitados a contratar apenas jogadoras com 7 pontos (duas por time), além de duas estrangeiras por equipe.

Nove jogadoras brasileiras se encontram nesta situação, sendo que seis são veteranas: Thaísa, Sheilla, Dani Lins, Fernanda Garay, Fabiana e Jaqueline. Natália, Gabi e Tandara completam a lista das atletas top do voleibol feminino nacional. A nova regra será testada no campeonato 2017/2018. Caso aprovada pelos clubes, será mantida na temporada seguinte.

A mudança também define que não haverá restrições para jogadoras com pontuação entre zero e seis. Votaram pelas mudanças as seguintes equipes: Vôlei Nestlé, Dentil Praia Clube, Fluminense, Rexona-SESC, Camponesa Minas, Genter Bauru, Pinheiros e São Cristóvão Saúde/São Caetano.

Entre as atletas top do ranking, apenas a ponteira Tandara, do Vôlei Nestlé, aparece na seleção da Superliga após o fim da fase classificatória. Thaísa está no voleibol turco, Sheilla passa por período sabático, e Fernanda Garay joga no voleibol chinês. A equipe feminina do torneio ainda inclui a levantadora Macris (Terracapa/BRB/Brasília), a oposto Hooker (Camponesa Minas), as centrais Roberta (Camponesa Minas), a ponteira Alix (Dentil Praia Clube) e a líbero Brenda (Genter Bauru).

Entre as mulheres, Macris foi a melhor no levantamento. A norte-americana Hooker foi a primeira colocada no ataque. Entre as centrais, Roberta foi a segunda no bloqueio e sétima no saque, enquanto Mara teve no melhor aproveitamento no bloqueio. A ponteira Tandara foi a primeira no saque e terceira no saque, enquanto sua companheira de posição, a norte-americana Alix, foi a segunda melhor no saque. A dominicana Brenda Castillo foi a melhor jogadora de defesa na fase classificatória.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade