Superliga Feminina

  • Crédito: Alexandre Arruda/Rexona-SESC

    Bernardinho entra nos playoffs para dar o 12º título ao Rexona-SESC.

Bernardinho: Rexona é favorito

Técnico admite que seu time tem vantagem sobre o Pinheiros, na abertura dos playoffs
Por: Redação - 16/03/2017 22:06:52

Dono de 21 vitórias em 22 jogos na fase classificatória, o Rexona-SESC entra na reta final para buscar o 12º título da Superliga feminina. O primeiro duelo nos playoffs é contra o Pinheiros, às 21h30 desta sexta-feira, em São Paulo. O confronto é válido pelas quartas de final, que serão disputadas no sistema melhor de três partidas.

Sempre muito atento a parte tática dos seus adversários, o técnico Bernardinho esmiúça os pontos forte do time paulista para não ser surpreendido. “O time do Pinheiro é um time de volume, muito bem trabalhado e possui um bom sistema. Jogamos várias vezes contra elas em quarta de final e sempre é um jogo muito tenso”, analisa.

Para referendar suas palavras, Bernardinho lembrou o último confronto entre as duas equipes, quando o Rexona-Sesc teve que suar muito a camisa para vencer, dentro de casa, por 3 sets a 2. Mas o técnico admite o favoritismo. “Não seria hipócrita de dizer que não somos favoritos, mas acho que isso precisa ser confirmado em quadra”, completa.

O fato de estar em casa dá ao time do Pinheiros um ânimo a mais. Estrear na nova fase, contra o líder do campeonato e com o apoio da torcida é, segundo a oposto Bárbara, bastante motivador. “O mérito de já ser considerado finalista é todo deles e acho que isso ajuda o nosso time a jogar um pouco mais solto, com alegria. Fazer o primeiro jogo em casa nos favorece. Quando estamos aqui a nossa confiança é outra e, para enfrentar o Rexona, precisamos de tudo um pouco. Sangue quente, cabeça fria e muita determinação", afirma.

Superliga feminina
Playoffs - quartas de final
Quinta-feira
Vôlei Nestlé x Fluminense, 21h55
Sexta-feira
Pinheiros x Rexona-SESC, 21h30
Sábado
Dentil Praia Clube x Terracap/BRB/Brasília, 18h
Camponesa Minas x Genter Bauru, 20h30

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade