Superliga Feminina

  • Crédito: Erbs Jr./SESC-RJ

    Bernardinho observa treino de seu time para o duelo que vai além da quadra, nesta sexta-feira.

Bernardinho versus Zé Roberto

Técnicos são protagonistas no duelo entre SESC-RJ e Hinode Barueri, nesta sexta-feira, no Rio
Por: Redação - 19/10/2017 19:58:56

Entre 2004 e 2014, os técnicos Bernardo Rezende e José Roberto Guimarães viveram o auge da rivalidade. Um era técnico da seleção masculina e outro da seleção feminina. Tornaram-se inimigos figadais. Hoje, não são amigos, mas se suportam diplomaticamente. Pois é nesse clima que irão se encontrar nesta sexta-feira, pela 2ª rodada da Superliga feminina 2017/2018.

Será o primeiro duelo entre os dois, desde 2014, quando José Roberto Guimarães deixou o Vôlei Amil. O técnico passou a se dedicar exlcusivamente à seleção brasileira, enquanto Bernardinho seguiu colecionando títulos na Superliga. Agora no Hinode Barueri, José Roberto Guimarães desafia o oponente e atual campeão da campeonato.

O duelo será às 21h30, no Tijuca Tênis Clube, e o SESC-RJ vem de vitória - ganhou por 3 a 0 do SESI-SP -, enquanto o Hinode Barueri perdeu por 3 a 1 do Vôlei Nestlé na 1ª rodada. A capitã Roberta espera um jogo dífícil. “Estamos estudando os últimos jogos do Hinode Barueri e elas estão jogando muito bem, com um volume muito grande e um fundo de quadra muito bom. Teremos que sacar muito bem, tirar a bola de meio delas e nos preocupar bastante com a nossa saída de jogo”, avalia.

Pelo lado do Hinode Barueri, a levantadora Ana Cristina também prevê um duelo complicado. “As expectativas para essa partida são as melhores possíveis. É começo de campeonato, os times estão se conhecendo e buscando a evolução. Vamos tentar colocar em prática tudo que o Zé Roberto pediu, para que o nosso time se apresente da melhor maneira possível e possamos colher bons frutos no final”, disse. Para esse duelo, os treinadores, por questões óbvias, não quiseram dar declarações sobre o pré-jogo.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade