Superliga Feminina

  • Crédito: Dentil Praia Clube

    Dentil Praia Clube persegue recordes, se mantiver a campanha do 1º turno.

Todos contra o Praia Clube

Time de Uberlândia é a equipe a ser batida no returno, que fecha a primeira rodada nesta terça-feira
Por: Redação - 18/12/2017 17:32:27
828 visualizações

Com 11 vitórias por 3 pontos, 100% de aproveitamento e apenas dois sets perdidos, o Dentil Praia Clube fechou o turno da Superliga feminina com uma das melhores campanhas da história do campeonato. Por isso, se tranformou no time a ser batido no returno.

O Dentil Praia Clube estreia no returno nesta terça-feira, às 19h30, em Uberlândia-MG, em um jogo em que, se não vencer, pode ser considerado a zebra da Superliga. O adversário é ninguém menos que o Renata Valinho Country, 11º colocado na classificação, e com apenas 4 pontos contra 33 do Praia Clube.

A expectative no duelo é que o time de Uberlândia-MG possa contar com a central Walewska, 38 anos, que se recupera de uma torção leve no pé direito. No returno, o Dentil Praia Clube busca marcas histórias estabelecidas pelo Vôlei Nestlé na temporada 2013/2014, que ficou 28 jogos invicto, e do Leite Moça, na temporada 1995/1996, que foi campeão invicto.

O principal perseguidor do Dentil Praia Clube na temporada 2017/2018, o SESC-RJ, recebe o lanterna do campeonato: o SESI-SP. Dos 11 jogos disputados no turno, a equipe carioca venceu 10. A única derrota veio exatamente para o Dentil. O SESC-RJ defende o legado do Rexona, que foi 12 vezes campeão da Superliga.

Terceiro colocado no turno, o Vôlei Nestlé volta a enfrentar o Hinode Barueri. Será o sexto duelo entre as equipes na temporada. O time de Osasco-SP venceu três contra dois triunfos da esqudra do técnico José Roberto Guimarães. O confronto desta terça ocorre às 21h30, no ginásio José Liberatti. O Vôlei Nestlé soma 22 pontos contra 18 do Hinode Barueri.

Outros dois jogos que completam a 1ª rodada do returno são São Cristóvão Saúde/São Caetano x Camponesa/Minas e Bauru x Pinheiros. No turno, o time do ABC paulista surpreendeu o Camponesa e venceu em Belo Horizonte-MG, por 3 sets a 0. Também no turno, o Pinheiros venceu o Bauru por 3 a 1.

Superliga feminina
Returno - 1ª rodada
Segunda-feira
BRB Brasília x Fluminense, 21h
Terça-feira
Vôlei Nestlé x Hinode Barueri, 21h30
Dentil Praia Clube x Renata Valinhos Country, 19h30
Bauru x Pinheiros, 19h30
SESC-RJ x SESI-SP, 20h
São Cristóvão Saúde/São Caetano x Camponesa Minas, 20h

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade