Superliga Feminina

  • Crédito: Dentil Praia Clube

    Paulo Coco teve a quarta-feira para estar com comissão técnica e atletas, em Uberlândia-MG.

Paulo Coco "visita" Praia Clube

De folga da seleção, técnico aproveita para ajustar programação e conversar com atletas
Por: Redação - 12/09/2018 23:23:18
607 visualizações

O técnico Paulo Coco aproveitou a folga de um dia da seleção brasileira feminina, onde ocupa o cargo de auxiliar do técnico José Roberto Guimarães, para acompanhar a pré-temporada do Dentil Praia Clube. Na “visita” ao campeão da Superliga 2017/2018, o treinador conversou com as 10 atletas que estão em treinamento.

O elenco está desfalcado por que muitas jogadoras estão servindo suas seleções. Carol, Fernanda Garay, Rosamaria e Suelen treinam com a seleção brasileira para o mundial que começa dia 29 de setembro, no Japão. Já a levantadora Carli Lloyd está com a seleção dos Estados Unidos, que também disputará o mundial.

Paulo Coco teve apenas esta quarta-feira para conversar com sua comissão técnica e ver como os trabalhos da pré-temporada estão andando. “O elenco está mais completo após a chegada da Nicole Fawcett, somando dez atletas em quadra. Aproveitei para dialogar com elas sobre planejamento, pois teremos um calendário mais exigente”, diz.

Paulo Coco avalia que quando estiver com o elenco completo terá que fazer um trabalho de compensação, já que as atletas que estão treinando para o mundial estão em um nível mais alto. “Após o encerramento do mundial, pegaremos os dois grupos e, paulatinamente, tentaremos uniformizar o trabalho, deixando o plantel (sic) equilibrado e no melhor desempenho técnico, físico e tático para os desafios que virão”, afirma.

Para o técnico, o desafio da temporada 2018/2019 é manter a equipe no topo. “O desafio anterior era conquistar. O time nunca havia conseguido o título da Superliga, e ele veio. Portanto, o grande objetivo agora é nos mantermos no topo. Penso que a equipe tem capacidade e condições de enfrentar qualquer adversário de igual para igual no voleibol brasileiro”, avalia.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade