Superliga Feminina

  • Crédito: SESC-RJ

    SESC-RJ joga para conseguir se aproximar dos líderes, que adiaram seus jogos da 5ª rodada.

Sem líderes, Superliga entra na 5ª rodada

Dentil Praia Clube e Minas Tênis estão na China para disputar o mundial; SESC-RJ tenta 1º lugar
Por: Redação - 29/11/2018 16:01:32

Sem Dentil Praia Clube e Minas Tênis, que viajaram para a China, onde a partir de 4 de dezembro disputam o mundial de clubes da FIVB, a Superliga feminina disputa sua 5ª rodada nesta sexta-feira. É a oportunidade para o SESC-RJ tentar se aproximar da liderança. Atualmente, na classificação, o Praia Clube soma 14 pontos, o Minas Tênis tem 12 e o SESC-RJ 10
.
O time do técnico Bernardinho tem pelo menos duas rodadas para tentar assumir a liderança temporária. Nesta 5ª rodada, a equipe visita o Pinheiros, que está na 8ª colocação., com 5 pontos. À frente do time pinheirense tem um bloco que está empatado com 7 pontos: Hinode Barueri, Fluminense, Curitiba e Osasco Audax.

Hinode Barueri e Osasco Audax disputarão um confronto direto, em Barueri-SP. As duas equipes já estiveram frente a frente na semifinal do paulista. A equipe do treinador Luizomar de Moura levou a melhor, mas a agora a equipe enfrenta uma instabilidade no campeonato. “Tivemos duas derrotas, nas quais jogamos bem abaixo do que podemos apresentar. Tenho certeza que o time entrará com outra postura daqui para frente”, prevê a levantadora Claudinha.

No Hinode Baurueri, a ponteira Amanda cita o fato de os times se conhecerem bem. “Estamos trabalhando forte para fazermos uma boa partida e acredito que será um duelo equilibrado. Vamos fazer o nosso melhor para buscar essa vitória diante da nossa torcida”, diz.

Quem está de olho nesta partida, e torcendo para que ela termina com o placar de 3 sets a 2 para qualquer lado, é o Curitiba. A equipe faz o terceiro jogo seguido em casa e recebe o lanterna São Cristóvão Saúde/São Caetano. Se vencer por 3 a 0 ou 3 a 1, chega a 10 pontos e pode entrar no G4. O time paranaense já é considerado a sensação da Superliga feminina 2018/2019.

Em função das ausências de Dentil Praia Clube e Minas Tênis nesta rodada, SESI Bauru e Fluminense também não atuam nesta sexta-feira. Os duelos foram adiados para 8 de janeiro de 2019.

Superliga feminina
5ª rodada
Sexta-feira
BRB Brasília x Balneário Camboriú, 20h
Curitiba x São Cristóvão Saúde/São Caetano, 20h
Pinheiros x SESC-RJ, 20h
Hinode Barueri x Osasco-Audax, 21h30
8 de janeiro de 2019
SESI Bauru x Dentil Praia, 19h30
Fluminense x Minas Tênis, às 20h

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade