Superliga Feminina

  • Crédito: James Helmfelt/Curitiba Vôlei

    Curitiba muda locval do jogo, mas tenta emplacar a quarta vitória seguida como mandante.

Fora do G8, SESI Bauru desafia Curitiba

Sensação da Superliga feminina tenta emplacar quarta vitória seguida e chegar ao top 3 do campeonato
Por: Redação - 05/12/2018 15:03:48

Curitiba e SESI Bauru dão prosseguimento à 6ª rodada da Superliga feminina, que começou dia 13 de novembro, com o jogo de abertura do campeonato - Pinheiros 0 x 3 Dentil Praia Clube. Nesta quinta-feira, às 19h, no ginásio do Positivo Júnior, o Curitiba tenta manter o embalo nos jogos em casa.

A equipe paranaense busca a quarta vitória seguida como mandante. Caso obtenha mais um triunfo, poderá chegar ao top 3 da classificação, indo a 13 pontos. Sensação deste início de Superliga, o Curitiba já frequenta o G4, mas pode ultrapassar o Minas Tênis, que deu uma pausa no campeonato para disputar o mundial feminino de clubes, e soma 12 pontos com 100% de aproveitamento.

Para o jogo desta quinta-feira, o Curitiba jogará em um ginásio menor, com capacidade para 1.200 lugares. Para o técnico Clésio Prado, a mudança de local não vai atrapalhar a boa sequência da equipe dentro de casa. “Não vejo empecilho em relação ao local de jogo. Curitiba é nossa casa”, comenta.

Já o SESI Bauru vive situação oposta a do Curitiba. Montado para disputar o título nacional, o atual campeão paulista ocupa um modesto 9º lugar na classificação, com 4 pontos. Fora do G8, que leva aos playoffs do campeonato, o time prevê dificuldades em Curitiba-PR.

“O Curitiba é uma equipe contra a qual teremos de ter muito cuidado. Temos de fazer bem nosso trabalho, pois esta Superliga já é considerada a mais equilibrada dos últimos tempos", destaca o técnico Anderson Rodrigues. Será a primeira vez que Curitiba e SESI se enfrentam na Superliga feminina.

Superliga feminina
6ª rodada
13/11
Pinheiros 0 x 3 Dentil Praia Clube (29-31, 24-26, 24-26)
Quinta-feira
Curitiba x SESI Bauru, 19h
Sexta-feira
SESC-RJ x Fluminense, 19h15
Balneário Camboriú x Osasco Audax, 20h
BRB Brasília x São Cristóvão Saúde/São Caetano, 20h
15/1
Hinode Barueri x Minas Tênis

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade