Superliga Feminina

  • Crédito: Minas Tênis Clube

    Minas Tênis foi vice-campeão mundial e conquistou o sul-americano em 2018.

Minas comemora 2018 inesquecível

Clube festeja tricampeonato sul-americano, prata no mundial e retorno ao topo da Superliga feminina
Por: Redação - 31/12/2018 18:11:23

O ano de 2018 entrou para a história da equipe feminina do Minas Tênis. O time conquistou o tricampeonato sul-americano e trouxe o vice-campeonato mundial de Shaoxing, na China. Além disso, voltou a frequentar o topo da Superliga feminina e dia 4 decide o primeiro ligar do turno contra o rival mineiro, o Dentil Praia Clube.

Em fevereiro, a Arena Minas Tênis Clube sediou o sul-americano. Na decisão pelo título, o Minas encarou o até então campeão sul-americano: o SESC-RJ. Em um jogo de tirar o fôlego, o time de Belo Horizonte superou a equipe do técnico Bernardinho por 3 sets a 2. Na Superliga 2017/2018, terminou na 3ª colocação.

Já para a temporada 2018/2019, o time foi reformulado. O objetivo: fazer bonito no mundial de clubes, que a equipe não disputava há 26 anos. O projeto foi alcançado. O Minas Tênis chegou na final e sagrou-se vice-campeão depois de perder por 3 sets a 0 para o turco Vakifbank (25-23, 25-21, 25-19).

Agora, a meta é manter o ritmo em 2019 e conquistar a Copa Brasil, o bi sul-americano e o título da Superliga feminina.

Compartilhe



Veja também...

1 Comentários

  1. Luiz AlbertoDiz:

    Para conquistar os títulos acima sitados o Minas terá que fazer alguns ajustes e ...não baixar a guarda em nenhum jogo, principalmente nos grande e decisivos jogos, revezar as jogadoras quando o set estiver praticamente decidido, poupar boa parte das titulares nos jogos contra adversários mais frágeis, manter o bom condicionamentos das atletas para evitar contusões, este fator já contribuiu muito para a eliminação do Minas em alguns competições e contar tambem com o fator sorte que as vezes prega peças mesmo nos bons times. Mas acredito muito em grandes conquistas em 2019.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

Publicidade
Publicidade
Publicidade