Superliga Feminina

  • Crédito: Dentil Praia Clube

    Gabi na mão-de-ferro contra Lloyd: Minas Tênis é o único invicto da Superliga.

Minas Tênis vence Praia Clube

Equipe de BH segue como a única invicta da Superliga feminina e fica perto do título do turno
Por: Redação - 05/01/2019 01:29:19
506 visualizações

O Minas Tênis venceu o Dentil Praia Clube por 3 sets a 2 (26-24, 17-25, 25-22, 23-25, 15-13), já na madrugada deste sábado, e agora é a única equipe invicta da Superliga feminina 2018/2019. O time do técnico Stefano Lavarini também fica perto de conquistar o título simbólico do 1º turno.

Com 22 pontos, o Minas Tênis segue na 2ª colocação, contra 24 do líder Dentil Praia Clube. No entanto, a equipe de Belo Horizonte tem um jogo a menos. Na terça-feira, Minas e Praia voltam à quadra para jogar fora de casa contra Fluminense e SESI Bauru. Para conquistar o título de “campeão do turno”, o time de Uberlândia-MG agora depende de um tropeço do rival.

No clássico mineiro, a central Carol Gattaz marcou 16 pontos e foi eleita a melhor em quadra. As principais pontuadoras da partida foram as ponteiras Gabi, do Minas, e Fernanda Garay, do Praia, ambas com 22 acertos. A oposta Bruna Honório marcou outros 14 pontos para o Minas. A equipe de BH não contou com sua principal jogadora em 100% do jogo. Natália voltou a sentir lesão de joelho e entrou eventualmente no duelo.

Para Carol Gattaz, foi a vitória da paciência. “Acredito que tivemos paciência no jogo e sabíamos que ele seria decidido nos detalhes. Soubemos fazer tudo o que a nossa comissão técnica nos passou e conseguimos a importante vitória. Toda a equipe está de parabéns. Perdemos a Natália, mas a Lana entrou muito bem e conseguiu ajudar a equipe. Uma equipe é assim e, quem entra, consegue desempenhar um bom papel”, disse.

Fernanda Garay afirmou que a derrota foi nos detalhes. “Foi um duelo disputado, com muita garra dos dois lados, e isso é um fator positivo. Não veio a vitória, como gostaríamos, mas é um resultado importante", comentou. Já o técnico paulo Coco lamentou o desfalque de Fabiana e a perda de Francynne no jogo. “São confrontos decididos em detalhes", completou.

Dentil Praia Clube
Lloyd, Carol, Fernanda Garay, Rosamaria, Fran, Fawcett e Suelen (líbero)
Entraram: Gabriella, Laís, Ananda, Paula Borgo e Michelle
Técnico: Paulo Coco

Minas Tênis
Macrís, Bruna Honório, Carol Gattaz, Mayany, Lana, Gabi e Léia (líbero)
Entraram: Malu, Bruninha, Natália, Mara e Georgia
Técnico: Stefano Lavarini

Compartilhe



Veja também...

1 Comentários

  1. Luiz AlbertoDiz:

    Muito simples ,venceu o melhor e o mais simpático time da atualidade no Brasil (Minas Tenis Clube). Parabens a todas as atletas do Minas em especial, Gataz, Gabi e Macris jogam muito.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

Publicidade
Publicidade
Publicidade