Superliga Feminina

  • Crédito: Orlando Bento/Minas Tênis Clube

    Minas Tênis encara o Fluminense, no Rio, de olho no jogo em Bauru-SP.

Praia e Minas seguem na disputa pelo turno

Equipes disputam jogos atrasados da 5ª rodada e jogam fora de casa, contra SESI Bauru e Fluminense
Por: Redação - 07/01/2019 15:56:02

Dois jogos atrasados da 5ª rodada da Superliga feminina têm como pano de fundo o título do 1º turno. Nesta terça-feira, no Rio, o Fluminense recebe o Minas Tênis, às 19h30, enquanto, em Bauru-SP, o SESI Bauru recebe o Dentil Praia Clube, também às 19h30.

Com 18 pontos, a equipe bauruense ainda tem chances remotas de fechar o turno em 1º, mas, além de vencer o Praia Clube por 3 sets a 0 ou 3 a 1, ainda precisa de uma combinação de resultados até a 11ª rodada. Por isso, as maiores atenções estão para os times mineiros.

Depois de ganhar o duelo de sexta-feira por 3 a 2, o Minas Tênis precisa confirmar a boa fase contra o Fluminense para se manter no encalço do Praia Clube. Por outro lado, a equipe de Belo Horizonte-MG pode ultrapassar a de Uberlândia-MG se vencer o Fluminense por 3 a 0 ou 3 a 1 e contar com a ajuda do SESI Bauru.

O Minas Tênis tem um jogo a menos e soma 22 pontos. É o único time invicto da Superliga, enquanto o Praia Clube tem 24. O duelo contra o Fluminense colocará frente a frente a melhor bloqueadora e a atacante mais eficiente da Superliga: a central Lara,do Flu, e a meio de rede Carol Gattaz.

O Praia Clube ganhou um desfalque para o restante da temporada: a central Francynne. Contra o Minas Tênis, a jogadora sofreu lesão do ligamento cruzado a no joelho esquerdo e a atleta passará por cirurgia em breve. O procedimento deve demorar uns 20 dias para acontecer, pois o joelho ainda está inchado.

A Superliga terá ainda outros três jogos nesta terça-feira, mas pela 10ª rodada. Todas as partidas acontecem às 20h: Balneário Camboriú x SESC-RJ, Curitiba x Osasco Audax e BRB Brasília x Hinode Barueri. Osasco e Brasília disputam a última vaga para a Copa Brasil 2019.

Superliga feminina
Terça-feira
5ª rodada
SESI Bauru xx Dentil Praia Clube, 19h30
Fluminense x Minas Tênis, 19h30
10ª rodada
Balneário Camboriú x SESC-RJ, 20h
 Curitiba x Osasco Audax, 20h
BRB Brasília x Hinode Barueri, 20h

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade