Grand Slam

  • Crédito: Getty Images Sport

    Federer vence e avança para a terceira rodada em Wimbledon.

Federer atropela britânico

Suíço atropela britânico e avança em Wimbledon
Por: Redação e agências - 04/07/2019 13:21:21

Em apenas 1h37, Roger Federer venceu sua segunda partida em Wimbledon e avançou para a próxima fase nesta quinta-feira. O suíço não encontrou dificuldades para derrotar o britânico Jay Clarke por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 7/6 (7-3) e 6/2.

Federer é o tenista que mais vezes conquistou o Grand Slam de Wimbledon, tendo levantado o troféu oito vezes. Em busca do nono título, o atual número três do mundo agora espera a definição entre Lucas Pouille e Gregoire Barrere para saber seu adversário na próxima fase do torneio.

O jogo

Federer não teve grandes problemas para fechar o primeiro set. Logo no início, confirmou serviço no primeiro game e, diante do nervosismo do rival, conseguiu a quebra e abriu 2/0 de vantagem. O quinto game foi o de maior “sufoco” para o suíço, tendo de salvar o primeiro break point, confirmando seu serviço. No fim do set, conseguiu fechar com autoridade a parcial em 6/1.

O segundo set, porém, não foi nada parecido com o primeiro. O britânico voltou bem e conseguiu abrir 1/0 de vantagem e logo Federer empatou. Game a game, os tenistas foram disputando os pontos, com Clarke sempre à frente, mas o suíço conseguiu levar a decisão para o tie break. Com total controle, o atual número 3 do mundo fechou em 7-3, tendo vencido todos os pontos com o primeiro saque.

Seguro no saque, Federer retomou o controle do jogo no terceiro e último set. O suíço anotou três aces e não cometeu nenhuma dupla falta, além de ter conseguido duas quebras de serviço, no segundo e oitavo games. O atual número 3 do mundo mostrou-se agressivo na medida certa ao converter 100% dos pontos disputados em seus primeiros serviços e encaminhou a vitória, sacramentada com um 6/2.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade