Superliga Feminina

  • Crédito: Reprodução/Facebook

    Atleta é recordista mundial de mais pontos em uma só partida.

Sesi Vôlei Bauru apresenta Polina Rahimova 

Oposta do Azerbaijão já treina para sua estreia no Paulista; ela é recordista mundial de pontos
Por: Bruno - 19/09/2019 10:26:46

A jogadora Polina Rahimova foi apresentada oficialmente no time do Sesi Vôlei Bauru, nesta quarta-feira (18). A oposta vem como um dos principais reforços do time para o Campeonato Paulista e para a Superliga feminina 2019/2020.

Nascida na cidade de Fergana, no Uzbequistão, Polina naturalizou-se azeri em 2006. No ano seguinte, ela estreou na seleção do Azerbaijão, onde se tornou em uma das principais jogadoras. Com a seleção, Rahimova já foi campeã da Liga Europeia, em 2016 e dos Jogos Islâmicos da Solidariedade em 2017.

“Minhas expectativas são as melhores, e espero ajudar muito o time, não só como jogadora, mas também como ser humano. Quero chegar ao bicampeonato do Campeonato Paulista junto com a equipe, porque acredito no nosso potencial”, disse a jogadora.

A atleta estabeleceu o recorde mundial de pontos em uma só partida na modalidade, jogando no voleibol japonês, em 2015: 58 pontos no jogo. Polina foi detentora da marca até este ano, quando sua compatriota Jana Kulan fez 60 pontos, também no Japão.

 

A oposta do Azerbaijão é apontada por especialistas como uma das melhores jogadoras do mundo. Com 29 anos, ela tem 1,98 e 73 kg. Iniciou a carreira no Azerbaijão atuando por equipes do país de 2005 a 2014. Depois, jogou em times da Coreia do Sul, Japão, Itália e Turquia, onde defendeu o Fenerbahçe e o THY, que foi sua última equipe antes de assinar contrato com o Sesi Vôlei Bauru.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade