Superliga Feminina

  • Crédito: Divulgação

    Gabriela (segunda, da direita para a esquerda) foi para o voleibol português

Gabriela Zeni vai para a Europa

"Está na hora de uma renovação", disse a atleta de 22 anos ao trocar Osasco pelo voleibol português
Por: Bruno - 21/09/2019 16:30:57

A levantadora Gabriela Zeni é a nova jogadora do Clube Desportivo das Aves. Com contrato de 1 ano, a jogadora de 22 anos, deixa o Osasco e passa a ser mais uma promessa brasileira a deixar o país. Em entrevista o blog do jornalista Bruno Voloch, do Estadão, Gabriela disse que sua ida para a Europa aconteceu por que o continente lhe dária muitas oportunidade e mais visibilidade.

“Claro que eu não fecho as portas para jogar no Brasil, mas meu foco é me manter por aqui”, disse a jogadora, já em solo português. Ele também entende que poderia ter sido melhor aproveitada em Osasco. “Eu acho que eu poderia ter sido mais aproveitada sim. Nas 3 temporadas que estive lá eu cresci bastante, aprendi muito com as grandes levantadoras que trabalhei como Dani Lins, Fabíola, Carol Albuquerque e Claudinha. Com certeza eu teria colocado em prática tudo aquilo que eu consegui aprender em Osasco que foram coisas muito positivas durante esse período” avaliou. 

Segundo ele, o motivo de tantas jovens estarem saindo do Brasil tão cedo é a falta de oportunidade no mercado nacional. “Eu acho que os times deveriam dar mais oportunidades, mas não cabe a mim decidir o que os times devem fazer ou não. Acho que está na hora de fazer uma renovação e acredito que isso acontecerá em pouco tempo”, finalizou. 

Antes do Osasco, Gabriela passou por Pinheiros e Barueri. A levantadora também jogou nas categorias de base da Seleção Brasileira.

 

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade