Superliga Feminina

  • Crédito: Acervo pessoal da atleta.

    Incentivada pelos amigos, Mariane nunca pensou em ser jogadora de vôlei.

Mariane, a nova jogadora do SESI-SP

Aos 21 anos, Mariane Cássia deixou Minas Gerais para atuar no voleibol paulista
Por: Alessandro Pinheiro - 02/05/2016 11:06:05

O SESI-SP anunciou após término da temporada 2015/16 que vai investir em jovens jogadoras na sua equipe principal. Depois de contar com atletas como Dani Lins, Jaqueline e Fabiana, por exemplo, novíssimas caras vão ter a missão de conduzir o time paulista nas próximas competições. E uma dessas caras novas é a central Mariane Cássia, novo reforço da equipe da Vila Leopoldina. 

Natural de Bom Jesus do Galho, Minas Gerais, a jovem atleta está iniciando a sua carreira como jogadora profissional, depois de passar pelas categorias de base e time adulto do Minas Tênis Clube, ela chega ao SESI-SP. Mas foi no clube mineiro que Mariane obteve a sua principal conquista na curta carreira: a Liga Nacional. Inesquecível, a jogadora lembra da importância do título. “Foi bastante gratificante, pois na época o Minas fazia tempo que não conquistava um título nacional. Então para as juvenis foi um grande desafio, mas no final acabou dando tudo certo, foi uma sensação de dever comprido”, disse.

Aos 21 anos e desde cedo buscando seu espaço no esporte, Mariane passou pela dificuldade de ficar longe da família e enfrentou algumas dificuldades no percurso rumo à carreira profissional. “Aprendizagem foi muito grande, pois temos que abrir a mão do conforto para correr atrás dos objetivos. Você tem de ter um psicológico bastante firme para enfrentar tudo que estar por vir. Mas o lado bom é que você se torna independente, conhece outros lugares e outras pessoas. Mas sempre tive a sorte que a minha família me apoia e torce por mim”, afirmou.

Fã da bicampeã olímpica Jaqueline, Mariane disse que seu forte é o saque e bloqueio, e isso deve ser um dos motivos do SESI-SP ter contratado atleta para disputa da temporada 2016/17. No time paulista, Mariane vai jogar ao lado de outras jovens jogadoras e, naturalmente, a central quer aproveitar a chance de defender uma grande equipe do voleibol brasileiro. “Acredito que é uma grande oportunidade. Pois são novos talentos querendo aparecer no mercado do voleibol para mostrar serviço. Eu estou bastante ansiosa para vestir a camisa do SESI/SP e determinada a buscar meu espaço na temporada”, finalizou.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade