Superliga Feminina

  • Crédito: Bruno Miani/Inovafoto/CBV

    Renata Valinhos está embalado na reta final da fase classificatória.

Disputa contra o rebaixamento

Renata Valinhos/Country recebe o SESI-SP. Quem perder nesta quinta-feira, assume último lugar
Por: Redação - 15/02/2017 17:24:11

Sem chances matemáticas de chegar aos playoffs da Superliga feminina, Renata Valinhos/Country e SESI-SP se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h55, em Valinhos-SP, num jogo que pode definir quem fica na última colocação e quem ainda poderá alimentar a esperança de não precisar disputar o torneio seletivo contra o rebaixamento.

Na classificação, o Renata Valinhos/Country é o 12º colocado, com 3 pontos e uma vitória. O Sesi-SP está na 11ª colocação, com 4 pontos e a mesma campanha do time valinhense. O jogo desta quinta-feira vale pela 7ª rodada, e daí faltarão mais quatro para fechar a fase classificatória. O Renata Valinhos pode chegar no máximo a 18 pontos e o SESI-SP a 19.

No Renata Valinhos/Country, o time vai motivado pela vitória contra o Pinheiros, por 3 sets a 2. Para o treinador André Rosendo, o momento de reação é agora. "Será um jogo muito difícil entre duas equipes que apresentam um bom nível de voleibol e estão abaixo do esperado e projetado para a temporada. “Vamos usar o fator casa para surpreender", disse André Rosendo.

Pelo lado do SESI-SP, a levantadora e capitã Giovana comentou sobre a expectativa para o duelo contra o time valinhense. "Temos que jogar com sangue no olho para buscar essa vitória", afirma. Os dois últimos colocados da fase classificatória da Superliga feminina disputam uma seletiva com o vice-campeão da Superliga B e apenas um permanece na elite. São Cristóvão Saúde/São Caetano (14 pontos) e Rio do Sul (13) são os times que Renata Valinhos e SESI-SP precisam ultrapassar na classificação.

Outros jogos
As outras três partidas da 7ª rodada do returno serão realizadas na sexta-feira. Dois jogos já foram disputados antecipadamente, para que Rexona e Dentil pudessem disputar o Sul-americano de clubes. O Rexona-SESC venceu o Rio do Sul por 3 sets a 0 e o Dentil Praia Clube superou o Terracap/BRB/Brasília por 3 sets a 1.

Superliga feminina
7ª rodada do returno
Quinta-feira
Renata Valinhos/Country x SESI-SP, às 21h55
Sexta-feira
Fluminense x São Cristóvão Saúde/São Caetano, às 20h
Camponesa Minas x Vôlei Nestlé, às 20h
Genter Bauru x Pinheiros, às 21h30

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade