Superliga Feminina

  • Crédito: Neide Carlos/Genter Bauru

    Genter Bauru espera fechar a 7ª rodada no G4.

Bauru quer G4 e Pinheiros G8

Após garantir classificação nos playoffs, Genter pretende conseguir vantagem no mata-mata
Por: Redação - 16/02/2017 16:56:35

Depois de garantir matematicamente a inédita vaga nas quartas de final da Superliga feminina, o Genter Bauru recebe o Pinheiros nesta sexta-feira, às 21h30, com outro objetivo: chegar ao G4 da classificação e, assim, assim ter o direito de escolher o mando de jogos nos playoffs, vantagem concedida somente aos quatro melhores colocados.

Atualmente na 6ª posição, com 31 pontos, o Genter Bauru ainda fará mais cinco jogos na fase classificatória. As contas do time bauruense para grantir presença no G4 – posição em que terminou ao fim do primeiro turno da Superliga – começam pela necessidade de vitória diante do Pinheiros por 3 a 0 ou 3 a 1. Neste caso, o Genter Bauru chegaria aos 34 pontos e “saltaria” do 6º para o 4º lugar.

Além de vencer o Pinheiros, o Genter Bauru depende que o Camponesa Minas Minas seja derrotado pelo Vôlei Nestlé por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1, em confronto que será realizado também nesta sexta, às 20h, na Arena Minas, em Belo Horizonte.

As quartas de final da Superliga, fase que reunirá os oito melhores colocados, já contam com seis times garantidos: Rexona-Sesc, Praia Clube, Vôlei Nestlé, Minas, Brasília e Genter Vôlei Bauru. O regulamento da competição determina que os confrontos obedecerão aos seguintes cruzamentos: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º. O Pinheiros ocupa o 8º lugar, com 22 pontos, e preciso de pelo menos mais duas vitórias para se garantir no G8.

Superliga feminina
7ª rodada do returno
Quinta-feira
Renata Valinhos/Country x SESI-SP, às 21h55
Sexta-feira
Fluminense x São Cristóvão Saúde/São Caetano, às 20h
Camponesa Minas x Vôlei Nestlé, às 20h
Genter Bauru x Pinheiros, às 21h30

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade