Liga das Nações - Masculino

  • Crédito: Daniel Zappe/MPIX/CBV

    Renan Da Zotto: à espera de William para o mundial e as olimpíadas.

Renan mira mundial e Tóquio

Treinador da seleção divide seu trabalho em objetivos de curto, médio e longo prazo
Por: Redação - 08/05/2017 15:53:42

O treinador da seleção brasileira masculina de vôlei, Renan Dal Zotto, divide seu trabalho na seleção masculina em três etapas: Liga Mundial, Mundial de 2018 e Tóquio 2020. "Temos focos muito claros. A curto prazo, a Liga Mundial; a médio prazo, o mundial de 2018 e a longo prazo os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. Sabemos que toda a competição que o Brasil participa a responsabilidade é muito grande sempre sendo um dos favoritos, e isso é um fato ", afirmou.

Ranan também comentou a ausência do levantador William. "Tive uma conversa com o William em Canoas (RS) e falei que contava com ele. O William me explicou desse compromisso familiar após a Superliga, o que é justo. Ele agradeceu nossa conversa e eu disse que contava com ele a princípio até o Mundial. Ele, na hora, respondeu que iria até os Jogos Olímpicos. Que bom que ele está com essa cabeça. Ele é um jogador diferenciado", explicou.

A seleção brasileira fará sua estreia na Liga Mundial, ainda pela fase classificatória, no dia 2 de junho, contra a Polônia, em Pesaro, na Itália. Neste mesmo local, a equipe verde e amarela ainda enfrenta o Irã e os donos da casa. A segunda fase será em Varna, na Bulgária, contra Canadá, Polônia e Bulgária. Encerrando a etapa classificatória, a seleção brasileira irá a Córdoba, na Argentina, jogar contra os búlgaros, argentinos e sérvios.
Os jogos da fase final acontecerão de 4 a 8 de julho deste ano, em uma quadra montada na Arena da Baixada, em Curitiba. Estarão na disputa pelo título as cinco melhores equipes da fase classificatória, além da seleção brasileira, já classificada antecipadamente por ser o país-sede.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade