Liga das Nações - Masculino

  • Crédito: FIVB

    Seleção da Itália foi a pior seleção da fase classificatória, entre as 12 da elite.

Itália rebaixada pela 1ª vez

Seleção vice-campeã olímpica deixa de freqüentar a elite do voleibol mundial a partir de 2018
Por: Redação - 18/06/2017 15:35:13

A seleção italiana está rebaixada da elite da Liga Mundial. Após perder para o Canadá por 3 sets a 1 (20-25, 25-22, 25-14, 25-22), neste domingo, na Antuérpia (Bélgica), a vice-campeã olímpica terminou a fase classificatória na última colocação e terá de disputar o grupo 2 da Liga Mundial em 2018 – espécie de Série B do vôlei mundial.

É a pior campanha da história da Itália na Liga Mundial. A seleção é a segunda maior vencedora da competição, com 8 títulos contra 9 do Brasil. Os italianos só conseguiram duas vitórias na edição de 2017 e agora esperam qual a próxima seleção que vai fazer companhia a eles no grupo 2 de 2018. Estão na disputa Irã e Argentina.

O Brasil, ao perder para a os argentinos no sábado, por 3 sets a 1, pode ter ajudado a seleção vizinha. Desde que ganhe dos búlgaros, neste domingo, em confronto que acontece em Córdoba, às 19h10 (horário de Brasília), a Argentina se mantém na elite e rebaixa o Irã, que foi derrotado pela Rússia.

A fase final da Liga Mundial acontece de 4 a 8 de julho, em Curitiba, com o Brasil já classificado como país-sede. Também estão garantidos França, Sérvia, Rússia e Bélgica. A última vaga está em disputa entre Canadá e Polônia. Se os poloneses vencerem os Estados Unidos, neste domingo, asseguram a classificação.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade