Liga das Nações - Masculino

  • Crédito: Mark Avelino

    Bruninho afirma que objetivo da seleção é chegar na Final Six, em Lille, na França.

Brasil joga por vaga na Final Six

Seleção precisa vencer pelo menos dois dos duelos que fará contra Austrália, Polônia e Argentina
Por: Redação - 21/06/2018 19:11:28
1.287 visualizações

A seleção brasileira masculina faz três partidas decisivas para conseguir confirmar presença na Final Six da Liga das Nações, que acontece de 4 a 8 de julho na cidade de Lille, na França. Os franceses, além de já terem a vaga assegurada, por serem os anfitriões, também se garantiram em quadra ao liderar a fase classificatória. Estados Unidos e Rússia estão praticamente assegurados, pois dos 9 pontos que vão disputar na semana 5 precisam ganhar, respectivamente, 1 ponto e 2 pontos.

O Brasil, que está em Melbourne, na Austrália, é o quarto colocado, com 24 pontos. O time dirigido pelo técnico Renan da Zotto soma 8 vitórias, sobre Sérvia, Alemanha, Coreia do Sul, Japão, Estados Unidos, Rússia, Irã e China, e 4 derrotas, para Itália, Canadá, França e Bulgária. Para classificar dependendo apenas de seus esforços, a seleção precisa ganhar pelo menos dois jogos, dos três que fará contra Austrália, Polônia e Argentina, sendo que o duelo contra os poloneses será um confronto direto.

Se tiver o desempenho ruim que teve em Varna, na Bulgária, quando perdeu os três confrontos contra Canadá, França e Bulgária, o Brasil dificilmente classifica. Por isso, Renan Dal Zotto pede atenção. “Hoje em dia, todo jogo é muito equilibrado. A Austrália é uma seleção que cresceu muito durante a competição. Vem com quatro vitórias nesses últimos jogos, é uma equipe alta, jovem, e esse jogo é encarado como uma final. Vamos entrar focados para buscar o resultado que precisamos”, afirma.

O Brasil abre semana 5 exatamente contra a Austrália, às 8h10 (horário de Brasília) desta sexta-feira. Os outros dois compromissos serão no sábado, às 7h10 (horário de Brasília), contra a Polônia, e também no sábado, às 23h10 (horário de Brasília), encara a Argentina. “O mais importante é que o time está motivado e sabendo da importância desses três jogos. Precisamos dessas vitórias para conseguir a classificação para a fase final, que é nosso primeiro grande objetivo no ano”, diz Bruninho.

Além do Brasil, Polônia, Sérvia, Itália e Canadá também entram na semana 5 buscando vaga na Final Six. Só seis seleções vão classificar. Como França já está garantida, e Estados Unidos e Rússia tendem a confirmar a classificação, restam três vagas para serem preenchidas. Brasil, Polônia e Sérvia dependem apenas deles para se garantir.

Classificação
1. França – 30 pontos (10 vitórias)
2. Estados Unidos – 29p , 10v
3. Rússia – 28p, 9v
4. Brasil – 24p, 8v
5. Polônia – 23p, 8v
6. Sérvia – 20p, 8v
7. Itália – 21p, 7v
8. Canadá – 19p, 6v

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade