Liga das Nações - Masculino

  • Crédito: FIVB

    Com 19 pontos, Evandro foi o principal pontuador do jogo contra a Polônia.

Brasil se garante na Final Six

Vitória por 3 a 1 sobre a Polônia assegura presença na etapa que ocorre em Lille, na França
Por: Redação - 23/06/2018 10:13:21

A seleção brasileira masculina está garantida na Final Six da Liga das Nações, que acontece de 4 a 8 de julho, em Lille, na França. A vaga foi assegurada matematicamente neste sábado, em Melbourne, na Austrália, quando o Brasil venceu o confronto direto contra a Polônia por 3 a 1 (25-22, 25-23, 23-25, 25-23).

Os poloneses também buscam vaga na Final Six e agora se encontram na 6ª colocação, com 26 pontos. Caso venham a perder para a Austrália por 3 a 0 ou 3 a 1 podem ser ultrapassados pela Itália, que soma 21 e pode chegar a 27 pontos. O Brasil chegou a 30 pontos e volta à quadra às 23h10 (horário de Brasília) deste sábado, para enfrentar a Argentina.

Se ganhar dos argentinos, no duelo que encerra a participação brasileira na fase classificatória da Final Six, a seleção garantirá o 4º lugar e daí aguarda o sorteio da FIVB para ver em qual chave irá cair na etapa decisiva. Além do Brasil, já estão classificados França, Rússia e Estados Unidos. Sérvia e Polônia são os favoritos para fechar o grupo da Final Six.

Contra a Polônia, o Brasil poupou Murilo, Lucão e Douglas Souza, além de usar pouco Wallace. Por isso, Evandro foi o principal pontuador da seleção, com 19 pontos. Do lado da Polônia, o principal atacante foi Maciej Muzaj, com 18 acertos. O duelo deste sábado colocou frente a frente os atuais campeões mundiais contra os campeões olímpicos. O Brasil alcançou a vitória 38 em 56 confrontos.

Brasil
Bruninho, Éder, Lucas Loh, Maurício Borges, Wallace e Thales (líbero)
Entraram: Isac, Evandro, William, Léo e Otávio
Técnico: Renan Dal Zotto

Polônia
Maciej Muzaj, Mateusz Mika, Artur Szalpuk, Kochanowski, Lemanski e Zatorski (líbero)
Entraram: Sliwka, Bieniek, Kaczmarek, Lomacz, Kwolek e Janusz
Técnico: Vital de Heynen

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade