Liga das Nações - Masculino

  • Crédito: FIVB

    Portugal comemora vitória do Challenge e vaga na elite do voleibol mundial em 2019.

Portugal está na Liga das Nações de 2019

Seleção vence o Challenge do torneio da FIVB ao bater a República Checa por 3 a 1, em Matosinhos
Por: Redação - 26/06/2018 18:25:23
1.618 visualizações


Portugal vai integrar a Liga das Nações masculina de 2019. O regulamento determina que a última colocada da fase de classificação - desde que não esteja no grupo dos 12 países permanentes – é rebaixada para subir o campeão do torneio Challenge da FIVB. Assim, a Coreia do Sul cai e Portugal sobe.

A seleção portuguesa assegurou a vaga no domingo, ao ganhar da República Checa por 3 sets a 1 (18-25, 25-22, 25-19, 25-16). O jogo aconteceu na cidade de Matosinhos e foi muito comemorada pela seleção e pelos 3.500 torcedores que lotaram o ginásio.

Para o técnico Hugo Silva, o acesso é marcante. "É o momento mais importante para a equipe nacional, desde a vitória na Liga Europa 2010. O acesso nos coloca no topo das equipes europeias e nos concede acesso à Liga das Nações”, disse.

A Liga das Nações tem 12 seleções fixas, pela importância em número de conquistas e de participações internacionais. São: Brasil, Itália, Estados Unidos, China, Sérvia, França, Argentina, Irã, Polônia, Alemanha, Japão e Rússia. Quatro são convidadas: Canadá, Bulgária, Austrália e Coreia do Sul.

 

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade