Liga das Nações - Masculino

  • Crédito: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

    Maurício Souza está recuperado de lesão no abdome e reforça a seleção.

Maurício Souza reforça seleção na Final Six

Técnico Renan Dal Zotto define grupo da fase decisiva da Liga das Nações, em Lille, na França
Por: Redação - 30/06/2018 07:23:57

O técnico Renan Dal Zotto definiu os 14 jogadores que vão defender a seleção masculina na Final Six da Liga das Nações, que começa quarta-feira em Lille, na França. A novidade é o retorno do central Maurício Souza, que precisou se retirar da fase classificatória depois de uma lesão muscular na região do abdome.

Maurício Souza diz estar plenamente recuperado. “Estou muito feliz por poder estar no grupo de novo, por estar apto a ajudar a nossa seleção neste momento tão importante. Estou me sentindo muito bem e com muita vontade de chegar lá, jogar, ajudar e, acima de tudo, sentir a honra de vestir novamente essa camisa”, afirma.

A seleção brasileira embarca para Lille neste sábado, para se juntar a França, Rússia, Estados Unidos, Sérvia e Polônia. O Brasil está no grupo A, com França e Sérvia, e estreia contra os anfitriões, na quarta-feira, às 15h45 (horário de Brasília). Na quinta-feira, no mesmo horário, enfrenta a Sérvia. No grupo B, estão Estados Unidos, Rússia e Polônia.

Os dois melhores de cada grupo avançam para a disputa das semifinais, que ocorrem no dia 7, às 9h e 11h. Os perdedores destes confrontos buscam a medalha de bronze no dia 8 de julho, às 12h, enquanto a decisão do título acontece no mesmo dia, às 15h45.

A seleção brasileira masculina de vôlei encerrou a participação na fase classificatória da Liga das Nações em quinto lugar, com 30 pontos somados após 10 vitórias e cinco resultados negativos.

Confira a tabela da Final Six (horário de Brasília)
4/7
Grupo B
Rússia x Polônia, 13h
Grupo A
Brasil x França, 15h45
5/7
Grupo B
Estados Unidos x Polônia, 13h
Grupo A
Sérvia x Brasil, 15h45
6/7
Grupo B
Rússia x Estados Unidos, 13h
Grupo A
França x Sérvia, 15h45
7/7
Semifinais
1º do A x 2º do B, 9h
1º do B x 2º do A, 11h30
8/7
Decisão
Finalista 1 x Finalista 2, 15h45

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade