Liga das Nações - Masculino

  • Crédito: CBV

    Seleção treinou nesta terça no local dos jogos da Final Six, em Lille: estreia contra a anfitriã.

Brasil encara a favorita França

Campeão olímpico e campeão da última edição da Liga Mundial voltam a se enfrentar nesta quarta-feira
Por: Redação - 03/07/2018 18:47:02
1.455 visualizações

A Final Six da primeira Liga das Nações masculina começa nesta sexta-feira, em Lille, na França. O primeiro jogo acontece às 13h (horário de Brasília), entre Rússia e Polônia. Às 15h45, o Brasil encara a favorita França no estádio Pierre Mauroy.

O local das finais vai poder receber 30 mil pessoas. A França é favorita por que, mesmo sendo a anfitriã, fez questão de classificar em primeiro lugar na fase classificatória. Além disso, é a última campeã da Liga Mundial, ganhando exatamente do Brasil no Final Six disputado em Curitiba, em 2017.

Na chave, além de Brasil e França, está a Sérvia. Classificam para a semifinal as duas melhores equipes de cada grupo, ou seja, se vier a perder para a França, a seleção fará uma decisão contra os sérvios, na quinta-feira, às 15h45 (horário de Brasília).

O mesmo ocorre com quem perder do grupo B nesta terça-feira, onde estão Estados Unidos, Rússia e Polônia. Russos e norte-americanos classificaram em 2º e 3º, respectivamente. A Polônia foi 6º. Na outra chave, além da líder França, a Sérvia foi 4º e o Brasil 5º.

Para o oposto Wallace, a Final Six pode fazer dele o maior pontuador do torneio. O brasileiro chega em Lille com 215 pontos contra 273 do chinês Jiang Chuan, que não está na Final Six. Wallace pode chegar ao topo em números absolutos, se ele marcar, em média, 15 pontos por partida, considerando que o Brasil vá à final.

A seleção brasileira está em Lille com os seguintes jogadores: Bruninho e William, levantadores; Wallace e Evandro, opostos; Lucão, Maurício Souza, Éder e Isac, centrais; Maurício Borges, Lucas Lóh, Douglas e Victor Cardoso, ponteiros, e Murilo e Thales, líberos.

O técnico Renan dal Zotto tenta desmistificar o favoritismo da França. “Sabemos que a França é uma seleção fortíssima, mas o jogo é aberto. Eles vão ter o apoio da torcida, mas não acredito em favoritismo”, afirma.

Confira a tabela da Final Six (horário de Brasília)
Quarta-feira
Grupo B
Rússia x Polônia, 13h
Grupo A
Brasil x França, 15h45
Quinta-feira
Grupo B
Estados Unidos x Polônia, 13h
Grupo A
Sérvia x Brasil, 15h45
Sexta-feira
Grupo B
Rússia x Estados Unidos, 13h
Grupo A
França x Sérvia, 15h45
Sábado
Semifinais
1º do A x 2º do B, 9h
1º do B x 2º do A, 11h30
Domingo
Decisão
Finalista 1 x Finalista 2, 15h45

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade