Liga das Nações - Masculino

  • Crédito: FIVB

    Brasil jogou por Maurício Borges, se superou e está na semifinal da Liga das Nações.

Brasil usa os pés para chegar na semi

Lances envolvendo Lucas Loh e William foram decisivos para seleção vencer a Sérvia, em Lille
Por: Redação - 05/07/2018 18:08:41

A seleção brasileira está classificada para as semifinais da Liga das Nações masculina. Nesta quinta-feira, o time do técnico Renan Dal Zotto venceu a Sérvia por 3 sets a 0 (25-6, 28-26, 25-19) e chegou aos 4 pontos no grupo A. Dependendo do resultado de França x Sérvia, que jogam nesta sexta-feira, o Brasil entra em 1º ou em 2º da chave. A equipe nacional vai enfrentar Estados Unidos ou Rússia, que decidem as posições do grupo B também nesta sexta-feira. A Polônia já está eliminada, após perder por 3 a 0 para os EUA.

A seleção brasileira se inspirou no clima de Copa do Mundo para despachar a Sérvia. Em dois lances decisivos, Lucas Loh e Williams defenderam com os pés e impediram pontos preciosos da Sérvia. Além disso, as jogadas desestabilizaram os sérvios emocionalmente, abrindo caminho para a vitória. As defesas com os pés aconteceram no segundo e no terceiro sets. Também mostraram que o Brasil estava disposto a vencer em qualquer circunstância o adversário.

A lesão de joelho de Maurício Borges impactou o elenco brasileiro positivamente. Todos foram para o sacrifício. Com apenas 14 jogadores no elenco, Renan Dal Zotto deu a camisa de líbero para Borges, que ficou no banco, e devolveu Murilo à sua posição original: ponteiro. Assim, Thales foi líbero em tempo integral, mas Murilo não precisou ser acionado como ponteiro. Lucas Loh e Douglas Souza deram conta do recado. A seleção está desfalcada de ponteiros na Final Six. Lipe se lesionou na fase classificatória e Maurício Borges no jogo contra a França.

O técnico Renan Dal Zotto terá a sexta-feira para preparar o time para as semifinais, que acontecem sábado. Com a classificação, o oposto Wallace segue na luta para ser o maior pontuador absoluto da Liga das Nações. Ele agora tem 252 pontos contra 273 do chinês Jiang Chuan. Como o Brasil já tem mais dois jogos garantidos, o oposto precisa de 22 pontos nos próximos duelos para alcançar a marca. Nesta quinta, Wallace foi o principal pontuador do Brasil contra a Sérvia, com 16 acertos. No jogo, o sérvio Atanasijevic fez 17.

Brasil
Bruninho, Wallace, Lucão, Doulgas Souza, Maurício Souza e Thales (líbero)
Entraram:  Lucas Loh, Evandro, Éder e William
Técnico: Renan Dal Zotto
Sérvia
Atanasijevic, Ivovic, Lisinac, Podrascanin, Kovacevic e Majstorovic (líbero)
Entraram: Katic, Okolic, Krsmanovic, Mijailovic e Kostic
Técnico: Nikola Grbić

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade