Liga das Nações - Masculino

  • Crédito: FIVB

    Jamie Davis, da USA Volleyball, e Ary Graça, da FIVB, assinam acordeo que leva a VLN para os EUA.

Final Six da VLN masculina será nos EUA

Próximas três edições do torneio da FIVB acontecerão em cidades norte-americanas
Por: Redação - 09/07/2018 16:34:20

Nem bem terminou a Liga das Nações masculina de 2018, a FIVB já anunciou aonde serão as próximas três edições (2019, 2020 e 2021). Acordo com a USA Volleyball definiu que serão nos Estados Unidos.

A iniciativa pode ser o impulso que falta para os Estados Unidos implantarem uma liga nacional de voleibol. O país é o maior mercado esportivo do mundo, com franquias internacionalmente conhecidas, como NFL, NBA, MLB e NHL.

Dados apresentados pelo diretor-executivo da USA Volleyball, Jamie Davis, mostram que o voleibol cresceu 15% no gosto de jovens norte-americanos nesta década. “A parceria com a FIVB nos ajudará a colocar o voleibol ao nível de outros esportes, em termos de profissionalismo e apresentação”, estima Jamie Davis.

A Liga das Nações tem 16 seleções, das quais 12 são fixas: Rússia, França, Estados Unidos, Brasil, Sérvia, Polônia, Alemanha, Argentina, China, Japão, Irã e Itália. Quatro são convidadas: Austrália, Bulgária, Canadá e Coréia do Sul. Em 2019, os sul-coreanos saem e entra Portugal.

 

 

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade