+ Notícias

  • Crédito: Getty Images Sport

    Giannis Antetokounmpo em ação pela Grécia; ala deve enfrentar o Brasil na Copa do Mundo.

Antetokounmpo, o MVP da galera

Astro grego lidera votação de possível MVP da Copa do Mundo da China
Por: Redação - 12/08/2019 15:49:41

Há 18 dias do início da Copa do Mundo da China de basquete, a Federação Internacional de Basquete abriu uma votação em seu site oficial para saber quem deverá ser o melhor jogador do torneio (MVP). Na opinião da maioria dos fãs, Giannis Antetokounmpo, principal jogador da Grécia, será o escolhido. Nesta segunda-feira (12), o grego liderava a votação com 38% dos votos. Outra aposta para possível MPV é Nikola Jokic, da Sérvia, que figura com 21% dos votos. Kemba Walker, dos Estados Unidos, é o terceiro mais votado, com 10%.

Os números de Giannis Antetokounmpo na temporada 2018/19 ajudam a explicar a preferência do publico. Aos 24 anos, o ala do Milwaukee Bucks foi eleito o MVP da NBA em 2019. Na temporada, ele acumulou médias de 27,7 pontos, 12,5 rebotes, 5,9 assistências e 1,5 toco por jogo, com 57,8% de aproveitamento nos arremessos de quadra, em 32,8 minutos por partida.

A Grécia de Antetokounmpo está no caminho do Brasil na Copa do Mundo da China. As seleções estão no grupo F e se enfrentam no dia 3 de Setembro em Nanjing, pela segunda rodada da fase de grupos. A estreia da Grécia na competição acontece dois dias antes, diante de Montenegro. Pelo encerramento da primeira fase, os gregos encaram a Nova Zelândia.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade