Liga das Nações - Masculino

  • Crédito: Divulgação/FIVB

    Matt Anderson foi o principal jogador dos EUA na Copa do Mundo.
  • Crédito: Divulgação/FIVB

    John Speraw, treinador dos EUA, confia no entrosamento dos jogadores.
  • Crédito: Divulgação/FIVB

    Seleção dos EUA só pensa na primeira posição.

EUA querem ser imbatíveis em 2016

Os americanos planejam vencer a Liga Mundial e os Jogos Olímpicos do Rio
Por: Redação - 04/04/2016 13:41:58

A Seleção masculina dos EUA quer conquistar todos os torneios possíveis em 2016. Atual campeão da Copa do Mundo do Japão e 3º colocado na Liga Mundial em 2015, os americanos confiam na preparação comandada pelo treinador John Speraw e na mescla de jogadores jovens e experientes, para vencer a Liga Mundial e as Olimpíadas do Rio 2016.

O ano de 2016 para os EUA começa agora em maio, quando o time da terra do Tio Sam enfrenta o Japão, nos dias 6 e 11, na Califórnia. Os dois jogos amistosos servirão como teste para disputa da Liga Mundial, torneio que os americanos foram eliminados pela Sérvia, na semifinal em 2015. “Tudo o que eu penso sobre a Liga Mundial é no jogo contra a Sérvia. Nós aprendemos muitas lições”, diz John Speraw.

Para tentar ficar com a taça da competição, o treinador confia na preparação, no conhecimento e na mescla entre a juventude e a experiência. “A chave para o sucesso da equipe é, provavelmente, continuar a desenvolver o entrosamento entre os jovens e experientes atletas”, afirma. Eleito melhor jogador da Copa do Mundo, Matt Anderson confirma que os treinamentos e os estudos longe das quadras serão importantes para conquistar os títulos na temporada. “Ele (Speraw) nos obrigou a colocar mais foco na formação, mas também aproveitar nosso tempo livre longe do ginásio para estudar os sistemas de jogo e construir a química da equipe”, conta o ponteiro.

Como a Liga Mundial vai terminar menos de um mês antes dos Jogos Olímpicos, o torneio servirá também de preparação e prévia da principal competição da temporada. Os EUA estão no grupo 1, ao lado das 11 melhores seleções do mundo. Nos primeiros jogos da fase preliminar, os americanos vão enfrentar Rússia, Brasil e Itália, três equipes classificadas para os Jogos do Rio. Confrontos que, segundo o treinador John Speraw, vão ajudar na preparação da equipe, que busca o tricampeonato da Liga Mundial e a medalha de Ouro no Rio de Janeiro.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade