Liga das Nações - Masculino

  • Crédito: Divulgação/FIVB

    Nikola Grbic tem a confiança da Federação Sérvia de Voleibol.
  • Crédito: Divulgação/FIVB

    Sérvia inicia um novo planejamento visando os Jogos Olímpicos 2020.

Sérvia quer voltar aos Jogos Olímpicos

Fora do Rio 2016, a seleção da Sérvia está de olho na Liga Mundial e Tóquio 2020
Por: Redação - 06/04/2016 12:05:38

Em 2016, a Liga Mundial será prioridade da seleção masculina da Sérvia. Depois de não conseguir se classificar para o Pré-Olímpico Mundial e, por consequência, ficar de fora dos Jogos Olímpicos, o time do Leste Europeu manteve o treinador, planejando um novo ciclo olímpico para as Olimpíadas de Tóquio 2020.

Depois de fracassar no Pré-Olímpico Europeu em Berlim, os sérvios vão acompanhar o torneio olímpico como espectadores, isso vai acontecer pela primeira vez desde Barcelona 1992 – naquela época atuava como Iugoslávia. Sendo assim, a Liga Mundial será o principal desafio da temporada e os sérvios são um dos favoritos depois do segundo lugar no ano passado, justamente no Rio de Janeiro.

Pensando no futuro, especificamente, em Tóquio 2020, a Federação Sérvia de Voleibol decidiu manter o treinador Nikola Grbic mesmo com a não classificação para o Rio 2016. Aleksandar Boricic, presidente da Federação, confia em Grbic pelos feitos como jogador e no amadurecimento como treinador, no entanto, o técnico sabe que isso não é certeza de sucesso. "Eu ainda tenho um pouco aprender como treinador. Mas, o trabalho não é complexo”, entende.

O técnico reconhece que o caminho para o torneio da terra do sol nascente é longo, mas confia na preparação antecipada. “Nós já começamos a se preparar para Tóquio. Se queremos estar lá, temos que fazer algumas mudanças”, disse. O início da caminhada sérvia até os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 começa entre os dias 17 e 19 de junho, em Kaliningrado, na Rússia. Quando enfrenta os donos da casa, Bulgária e Polônia.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade