Liga Mundial

  • Crédito: Divulgação/Vôlei Brasil Kirin

    Maurício, Tiago Brendle, Lucas Lóh e Wallace, os convocados para Seleção.

Quarteto do Vôlei Brasil Kirin é convocado

Wallace, Tiago Brendle e Maurício são as surpresas. Lucas Lóh confirma expectativa.
Por: Redação - 12/04/2016 14:26:22

Vice-campeão da Superliga, o Vôlei Brasil Kirin teve mais um motivo para comemorar nesta terça-feira. A equipe campineira tem quatro jogadores convocados para Seleção Brasileira masculina. Lucas Lóh, que esteve no elenco na Liga Mundial 2015, confirmou o favoritismo. Os outros três jogadores, Tiago Brendle, Maurício Souza e Wallace, foram as surpresas da convocação.

No momento do anuncio, os atletas estavam visitando a sede da empresa Brasil Kirin, em Itu, São Paulo. Reunidos, os quatro jogadores comemoraram a convocação ao lado dos demais companheiros, da comissão técnica e funcionários da empresa. Wallace, quinto maior pontuador da Superliga, e que fez duas cirurgias em dois anos, retorna à Seleção Brasileira após cinco temporadas. “De verdade, não esperava. Acho que essa convocação coroa tudo que fiz nos últimos dois anos, as duas cirurgias, o tempo de recuperação. Passa um filme e mostra que tudo valeu a pena. Fico feliz pelo ano que fizemos e onde chegamos nesta temporada”, revelou.

Mesmo sendo uma surpresa, os outros três atletas estiveram na Seleção Brasileira em 2015. O líbero Tiago Brendle e o central Maurício participaram dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015, ficando com a medalha de prata. O gigante Maurício foi eleito o melhor bloqueador da Superliga, com 67 pontos. Números que podem ter influenciado na escolha.

Lucas Lóh, por sua vez, disputou a Liga Mundial 2015. Com passagens pela Seleção Brasileira de base, o ponteiro é apontado como um dos grandes nomes para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade