Liga das Nações - Masculino

  • Crédito: Amo Voleibol

    Seleção soube se impor no jogo e venceu em uma e meia de jogo.
  • Crédito: João Teixeira/Amo Voleibol

    Lucão foi um gigante no ataque.

Brasil larga com vitória contra o Irã

Seleção de Bernardinho ganhou por 3 sets a 0, com Lucão e Lucarelli fazendo a diferença
Por: Altair Santos, do Rio de Janeiro - 16/06/2016 15:50:19

A seleção brasileira de voleibol masculino estreou com vitória na rodada de abertura da Liga Mundial, ao vencer o Irã por 3 a 0, nesta quinta-feira, no complexo olímpico da Rio 2016. O jogo foi o primeiro da série de três que a equipe do técnico Bernardinho faz neste final de semana na Arena Carioca 3. Nesta sexta, o adversário será a Argentina e no sábado os Estados Unidos.

No primeiro set, a rede Lucão-Bruninho foi decisiva para desmontar a tática do Irã. Num ritmo avassalador, o Brasil conseguiu abrir margem de cinco pontos e não permitiu que o time iraniano encostasse. A equipe asiática até esboçou uma reação no final do set, tentando reforçar a rede, mas a seleção manteve-se ditando o ritmo do jogo e fechou em 25-19, em 28 minutos, com Lucão e Lucarelli sendo os maiores pontuadores.

No segundo set, o Brasil manteve o ritmo acelerado, mas encontrou um Irã mais forte na defesa e rápido no ataque. Com isso, o jogo ficou parelho até a metade do set. A partir do 12º ponto, a seleção foi encontrando os espaços de que precisava e construiu uma vitória por 25 a 16. O time encontrou a vitória principalmente usando força no saque. Neste quesito, Lucão mais uma vez foi decisivo para desequilibrar a favor do Brasil, em um set que durou 26 minutos.

No terceiro set, a seleção encontrou um Irã aguerrido, que começou na frente e manteve o jogo equilibrado até o final. O Brasil conseguiu dar uma respirada na metade do set, mas os iranianos reagiram no final e empataram o jogo em 24-24. A partir daí, o set se tornou uma incógnita. Até que um saque de Lucarelli tocou a fita, enganou a marcação rival e permitiu que o Brasl abrisse 27-26. Em seguida, o mesmo Lucarelli sacramentou a vitória com um forte saque que não foi interceptado pela defesa rival, o que concretizou a vitória por 28 a 26, em 36 minutos. 

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade