Liga das Nações - Masculino

  • Crédito: FIVB

    Atletas da França entraram com sinal de luto na partida contra a Sérvia.
  • Crédito: FIVB

    Franceses aguardam definição do outro grupo para conhecer adversário da semi.

De luto, França despacha a Sérvia

Atual campeã da Liga Mundial sofre apagão, mas vence e garante vaga na semifinal
Por: Redação - 15/07/2016 16:06:05

A França garantiu nesta sexta-feira a primeira colocação do grupo J da Liga Mundial, competição que antecede os Jogos Olímpicos do Rio 2016 e que acontece em Cracóvia, na Polônia. Mesmo de luto pela tragédia que vitimou dezenas de franceses em Nice na última quinta-feira, a seleção masculina do país teve forças para vencer a Sérvia por 3 sets a 2 (25/20, 25/19, 24/26, 19/25 e 15/12) e avançar à fase semifinal. Seu adversário será o primeiro colocado do grupo K, que conta com Brasil, Estados Unidos e Itália.

Em respeito às vítimas do ataque terrorista que tirou a vida de 84 pessoas na última quinta-feira em Nice, no sul da França – um caminhão atropelou diversas pessoas que assistiam à queima de fogos em comemoração ao Dia da Bastilha, principal data festiva do país -, França e Sérvia entraram em silêncio na arena de Cracóvia, na Polônia. Fora do ginásio, telões estampavam as cores azul, branca e vermelha.

Quando a bola subiu, entretanto, a atual campeã da Liga Mundial deu mostras que havia assimilado o duro golpe sofrido fora das quadras e não daria chances à Sérvia, abrindo 2 sets a 0. Só que a seleção francesa sofreu um apagão e viu os adversários encostarem no placar, levando a decisão ao set desempate. Em meio à apatia, a França abriu dois pontos na reta final do jogo e despachou a Sérvia em 3 sets a 2 (25/20, 25/19, 24/26, 19/25 e 15/12), se garantindo na fase eliminatória.

Apesar da derrota, a Sérvia avançou à fase semifinal na ponta do grupo J, enquanto a dona da casa Polônia deu adeus ao campeonato.

Veja os melhores momentos do jogo

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade