Grand Prix

  • Crédito: Gaspar Nóbrega/Inovafoto/CBV

    José Roberto Guimarães já trabalha na preparação da nova seleção.

Seleção com muitas caras novas

Renovação será uma das maiores feitas por José Roberto Guimarães, que convoca semana que vem
Por: Redação - 19/04/2017 18:31:32
23.868 visualizações

Há 14 anos à frente da seleção brasileira feminina, o técnico José Roberto Guimarães prepara uma das mais profundas renovações na equipe que vai disputar o Grand Prix deste ano e iniciar um novo ciclo olímpico. É esperado que o treinador faça sua primeira convocação, após a Rio 2016, na próxima semana.

A renovação tem entre as principais razões o fim do ciclo de algumas atletas na seleção, lesões e as revelações que se destacaram na Superliga feminina. Despediram-se do time nacional após a Rio 2016 as seguintes atletas: Fabiana, Sheilla e Jaqueline. Thaísa não deu adeus, mas a grave lesão que sofreu no tornozelo direito recentemente a afasta temporariamente do time.

Das atletas que estiveram na Rio 2016, são certos que serão convocados os seguintes nomes: Dani Lins (levantadora), Natália (ponteira), Juciely (central), Carol (central) e Léia (líbero). Jogadoras que antes eram reservas e passíveis de corte, agora retornam como titulares absolutas. Sãos os casos de Roberta (levantadora) e Tandara (ponteira).

Algumas atletas que já estiveram na seleção podem estar ganhando nova oportunidade de Zé Roberto. São os casos da oposta Rosamaria, que já esteve no time em 2015, da líbero Camila Brait e da veterana Carol Gattaz, 35 anos, que foi decisiva pela boa campanha do camponesa Minas na Superliga feminina. A atleta também seria chamada para dar mais experiência ao time, ainda que não complete o ciclo olímpico.

Rexona-SESC, Vôlei Nestlé e Camponesa Minas tendem a formar a base da nova seleção de José Roberto Guimarães.

Compartilhe



Veja também...

2 Comentários

  1. Camponesa PraiaDiz:

    Eles erraram, é a Roberta (Rexona), última reserva da Dani Lins.

  2. ricardoDiz:

    Quem é essa Renata levantadora

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

Publicidade
Publicidade
Publicidade