Liga das Nações - Feminino

  • Crédito: FIVB

    Amanda no ataque: sérvias estão até agora procurando a bola.

Brasil surpreende Sérvia, e vence

Coadjuvantes viram protagonistas e seleção fecha grupo em Barueri-SP com duas vitórias e uma derrota
Por: Redação - 17/05/2018 17:29:43
2.230 visualizações

A seleção brasileira feminina venceu a Sérvia por 3 sets a 1 (23-25, 25-22, 25-14, 25-21), nesta quinta-feira, fechando sua participação como mandante do grupo de Barueri-SP da Liga das Nações com duas vitórias e uma derrota. O Brasil surpreendeu as vice-campeãs olímpicas ao transformar coadjuvantes em protagonistas. Em vez de Tandara, brilhou Amanda; em vez de Adenizia, se destacou Bia.

Bia foi a maior pontuadora do jogo, com 18 pontos, enquanto Amanda foi a principal atacante da seleção, com 11 pontos em 31 ataques. A ponteira encaixou seu ataque leve sobre o bloqueio pesado da Sérvia, que passou toda a partida tentando descobrir uma forma de marcar a brasileira, mas sem sucesso. O time do leste europeu, que chegou na partida com 100% de aproveitamento na Liga das Nações, veio para marcar Tandara e conheceu Amanda.

O Brasil não foi perfeito, mas se aproveitou da confusão tática que conseguiu impor à Sérvia. O técnico José Roberto Guimarães repetiu o time que ganhou do Japão na quarta-feira e viu a seleção atuar em uma frequência completamente oposta à do jogo de estreia, quando a equipe perdeu por 3 a 1 para a Alemanha. A apatia da partida inicial, que já havia sido substituída contra o Japão, se transformou em vibração constante no duelo desta quinta-feira.

Agora, a seleção brasileira volta a atuar na Liga das Nações entre os dias 22 e 24 de maio, no grupo com sede em Ancara, na Turquia, quando enfrentará Argentina, República Dominicana e a seleção anfitriã. Existe a expectativa de que Gabi possa atuar mais de um set na próxima fase, já que nas partidas de Barueri-SP ela foi poupada de boa parte dos jogos.

Brasil
Roberta, Adenizia, Tandara, Amanda, Gabi e Suelen (líbero)
Entraram: Bia, Drussyla, Monique, Macrís e Rosamaria
Técnico: José Roberto Guimarães

Sérvia
Popovic, Stevanovic, Mihajlovic, Boskovic, Antonijevic, Silvija Popovic (líbero)
Entraram: Milenkovic, Bjelica, Busa, Mirkovic e Aleksic
Técnico: Terzic Zoran

Compartilhe



Veja também...

2 Comentários

  1. Roberto GayosoDiz:

    Finalmente, ganhamos jogando melhor !!!! Vai Brasil !!!

  2. Roberto GayosoDiz:

    Finalmente, ganhamos jogando melhor !!!! Vai Brasil !!!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

Publicidade
Publicidade
Publicidade