Liga das Nações - Feminino

  • Crédito: CBV

    Jaqueline com Tandara e Adenizia: ataque da seleção ganha a experiência da bicampeã olímpica.

De volta à ponta, Jaqueline substitui Drussyla

Experiente jogadora foi convocada para ser líbero, mas retorna à sua posição original na Final Six
Por: Redação - 19/06/2018 17:19:58
2.243 visualizações

A participação de Jaqueline como líbero da seleção brasileira feminina foi efêmera. A jogadora está de volta ao time, mas em sua posição original: ponteira. Chamada para substituir Drussyla, que sofreu fratura na mão direita, a bicampeã olímpica chegou nesta terça-feira ao Japão, onde a equipe nacional se prepara para a Final Six da Liga Das Nações.

Depois de encarar 35 horas de viagem, Jaqueline realizou um treinamento físico leve, com o objetivo de amenizar o desgaste da viagem. Com ela, está completo o elenco que viaja quinta-feira para Nanquim, na China, onde acontece a fase final do torneio da FIVB, a partir de 27 de junho.

O Brasil será representado na fase final da Liga das Nações pelas levantadoras Roberta e Macris, as opostas Tandara e Monique, as centrais Adenízia, Bia, Mara e Carol, as ponteiras Gabi, Amanda, Rosamaria e Jaqueline e as líberos Suelen e Gabiru.

Jaqueline encara a Final Six como um desafio. “Fiquei muito triste com a lesão da Drussyla, que fez uma grande competição. O Brasil teve uma fase de classificação muito positiva e o grupo está focado. Estou aqui disposta a ajudar da melhor forma possível. É mais um desafio na minha carreira”, diz.

O técnico José Roberto Guimarães comentou sobre a opção de contar com Jaqueline. “Ela participou dos jogos do Brasil na primeira semana da Liga das Nações, em Barueri. Depois, ficou treinando em Saquarema como líbero e atacante para qualquer emergência. Ela foi chamada para nos ajudar nessa Fase Final. Como ela treinou nas duas posições, e está em forma, vai poder nos ajudar na etapa decisiva”, avalia.

 

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade