Liga das Nações - Feminino

  • Crédito: CBV

    Das jogadores que disputam a Final Six da Liga das Nações, 12 estavam no Grand Prix.

Campeãs do Grand Prix reencontram local do título

Ginásio em Nanquim, na China, vai receber a Final Six da Liga das Nações, a partir de quarta-feira
Por: Redação - 25/06/2018 18:30:50
1.203 visualizações

A seleção brasileira feminina treinou nesta segunda-feira o Nanjing Olympic Sports Centre. O local traz boas lembranças ao Brasil. Foi no ginásio de Nanquim, na China, que o time nacional ganhou a última edição do Grand Prix, em 2017. O palco agora recebe a Final Six da Liga das Nações.

A seleção ficou com o título do Grand Prix ao superar a Itália na decisão por 3 sets a 2. Do atual grupo brasileiro, 12 jogadoras fizeram parte da conquista de 2017: as levantadoras Roberta e Macris, as opostas Tandara e Monique, as ponteiras Amanda e Rosamaria, as centrais Bia, Adenízia, Carol e Mara e as líberos Suelen e Gabiru.

Tandara relembra a conquista. “Saímos daqui com o título do último Grand Prix e isso é motivo de alegria para nosso time. Esse fator dá ainda mais força para nosso grupo. Espero que esse local continue trazendo conquistas para o Brasil”, disse.

A oposta, e principal pontuadora da seleção, avalia que o jogo contra a Holanda vai exigir taticamente do Brasil. “Tivemos um jogo bem difícil contra a Holanda na semana 3, mas conseguimos a vitória por 3 sets a 1. É um adversário que precisamos ter muita cautela e cuidado. Acredito que vamos precisar jogar muito bem taticamente”, avalia.

O Brasil estreia quinta-feira, às 8h15, contra a Holanda. Na sexta-feira, vai enfrentar a China, às 9h30. Avançam para as semifinais as duas melhores seleções de cada grupo. Na chave B, estão Estados Unidos, Sérvia e Turquia.

A Liga das Nações acontece pela primeira vez em 2018, substituindo o Grand Prix, onde o Brasil é o maior vencedor, com 12 títulos, e atual campeão. Agora, com novo nome e formato, a competição tem 16 equipes na disputa pelo título. A Final Six acontece de 27 de junho a 1º de julho, em Nanquim, na China.

Final Six (horário de Brasília)
Nanquim-China
27/6
Grupo B
Estados Unidos x Turquia, 4h
Grupo A
China x Holanda, 8h15
28/6 
Grupo B
Sérvia x Turquia, 4h
Grupo A
Brasil x Holanda, 8h15
29/6
Grupo B
Estados Unidos x Sérvia, 4h
Grupo A
China x Brasil, 9h30
Semifinais
30/6
1º do A x 2º do B, 4h
1º do B x 2º do A, 8h45
Decisão
Finalista 1 x Finalista 2, 8h

 

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade