Liga das Nações - Feminino

  • Crédito: FIVB

    Michelle Bartsch-Hackley (14) comandou a vitória norte-americana contra as campeãs olímpicas.

Uma sigla leva EUA para a final

Michelle Bartsch-Hackley, ou simplesmente MBH, lidera vitória norte-americana sobre a China
Por: Redação - 30/06/2018 13:37:22

Estados Unidos e Turquia vão decidir a primeira edição da Liga das Nações feminina. Neste domingo, às 8h (horário de Brasília), em Nanquim-China, as duas equipes realizam uma final inédita, depois de terem eliminado China e Brasil.

A vaga norte-americana veio com a vitória por 3 sets a 1 (25-23, 25-20, 18-25, 25-18) sobre a China. A protagonista da partida foi Michelle Bartsch-Hackley , que marcou 24 pontos. Mas pode chamá-la por “MBH”, que em inglês dá uma pronúncia como “embiége”.

Mas Michelle não é a única na seleção dos EUA, que chega como favorita para vencer o título da Liga das Nações. O time do técnico Karch Kiraly tem ainda Foluke Akinradewo, que marcou 14 pontos, e Kelly Murphy, com 13 acertos. 

Neste domingo, elas terão que seguir em alta performance, já que a Turquia foi uma das duas seleções que conseguiram derrotar os Estados Unidos nesta Liga das Nações. Na fase classificatória, ganharam por 3 sets a 2. Na Final Six, pelo grupo B, as norte-americanas deram o troco: ganharam por 3 a 0. O tira-teima será na final.

Antes, às 4h (horário de Brasília), China e Brasil decidem o terceiro lugar.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade