Liga das Nações - Feminino

  • Crédito: FIVB

    Seleção dos Estados Unidos recebeu um milhão de dólares pelo título da Liga das Nações.

EUA são campeões com alma e coração

Comandadas de Karch Kiraly enfrentaram uma Turquia valente, mas souberam se impor na raça
Por: Redação - 01/07/2018 15:09:26

Os Estados Unidos são os primeiros campeões da versão feminina da Liga das Nações. Neste domingo, o time do técnico Karch Kiraly obteve uma vitória épica contra a Turquia, vencendo por 3 sets a 2 (17-25, 25-22, 26-28, 25-15, 15-7), em um jogo que durou mais de duas horas.

A equipe norte-americana foi conduzida por Kimberly Hill, que marcou 20 pontos. A ponteira começou no banco, mas diante da dificuldade imposta pela Turquia foi requisitada por Kiraly efetivamente a partir do segundo set, a fim de fazer a diferença no jogo.

Junto com a oposta Michelle Bartsch-Hackley, que marcou 18 pontos na decisão, e Jordan Larson, com 15, os Estados Unidos conseguiram se impor diante de uma Turquia que foi para a quadra com o mesmo voleibol descontraído que eliminou o Brasil nas semifinais.

No lado turco, Meryem Boz e Eda Erdem Dündar fizeram 20 pontos cada. Por isso, Kiraly comemorou como nunca o triunfo norte-americano. “Estou muito orgulhoso desse time. Ele colocou seu coração e alma na VNL. O torneio solidifica nosso caminho para o mundial”, diz.

Já o técnico Giovanni Guidetti avalia que a Turquia mostrou na Liga das Nações que está chegando no nível dos grandes times. “Esta medalha de prata é o melhor resultado do voleibol turco. Isso nos dá a confiança de que estamos nos aproximando das grandes equipes. Os Estados Unidos, junto com o Brasil, jogam o melhor voleibol, mas estamos chegando”, avalia.

Com a vitória na Liga das Nações, os Estados Unidos ganharam premiação de 1 milhão de dólares, o mesmo valor que será pago à seleção que ganhar a Liga das Nações masculina, cuja Final Six começa na quarta-feira, em Lille-França.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade