Olimpíadas

  • Crédito: CBV/Instagram

    Brasil abriu mão de Leal, mas não abriu mão dos campeões olímpicos para vencer Porto Rico.

Brasil dá 1º passo para Japão 2020

Seleção vence Porto Rico por 3 sets a 0, poupa Leal e leva susto no primeiro set
Por: Redação - 09/08/2019 12:35:59

Poupando Leal, a seleção brasileira venceu Porto Rico por 3 sets a 0 (25-23, 25-19, 25-19) e deu o primeiro passo na busca de uma vaga no torneio de voleibol masculino das Olimpíadas Japão 2020. A estreia no pré-olímpico que acontece em Varna, na Bulgária, teve um primeiro set difícil, mas o Brasil conseguiu se impor e sacramentou a vitória em pouco mais de uma hora e meia.

Neste sábado, a seleção enfrenta Egito, às 11h (horário de Brasília), no segundo duelo do grupo A. Se vencer, o Brasil se credencia a decidir a vaga olímpica contra os anfitriões búlgaros, no domingo. Atual campeão olímpico, o time comandado pelo técnico Renan Dal Zotto é favorito na chave, mas contra Porto Rico precisou dispor de até 7 campeões olímpicos para segurar o ímpeto dos porto-riquenhos.

Neste fim de semana, o pré-olímpico de vôlei, que acontece em seis países diferentes, vai apontar seis classificados para as Olimpíadas. Outros cinco classificados sairão dos pré-olímpicos continentais. O Japão, como anfitrião, já está classificado. Na chave B, disputada na Holanda, estão Holanda, Bélgica, Coreia do Norte e Estados Unidos; no C, que acontece na Itália, estão Itália, Sérvia, Camarões e Austrália; no D, na Polônia, está o "grupo da morte", com Polônia, França, Eslovênia e Tunísia.

A chave E, que tem a Rússia como anfitriã, inclui Irã, Cuba e México. Já o F, com sede na China, conta com China, Argentina, Canadá e Finlândia. Classificam seis seleções.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade