Liga das Nações - Feminino

  • Crédito: Reprodução/FIVB

    Brasil estreia em maio na Liga das Nações

FIVB define grupos da Liga das Nações 2020

Brasil terá quatro etapas, divididas entre masculino e feminino; torneio começa em maio
Por: Bruno - 14/09/2019 19:40:04

A Federação Internacional de Voleibol divulgou nesta sexta-feira (13) os grupos e os países-sede da Liga das Nações 2020. Pela primeira vez na VNL, a Eslovênia – novata na competição – vai sediar um evento de grupos. A China terá oito etapas, sendo três entre os homens e cinco para mulheres. Já o Brasil fica com quatro: duas no masculino e mais duas no feminino.

No torneio feminino, Bélgica e Brasil, com duas etapas; Canadá e China, com cinco etapas, entre elas Hong Kong e Macau; além de Alemanha, Itália, Japão, Coréia, Holanda, Polônia, Rússia, Sérvia, Tailândia, Turquia e EUA foram selecionados como anfitriãs. Já no masculino, as sedes serão Argentina, Brasil, França, Alemanha, Itália, Irã, Japão e Polônia com duas etapas; Bulgária, Canadá, China, com três; e Rússia, Sérvia, Eslovênia e EUA recebem as disputas. 

A terceira edição da Liga das Nações começa no dia 19 de maio de 2020 para as mulheres. E no dia 22 do mesmo mês, a competição masculina tem início. Em ambos os gêneros, as 16 equipes competirão no sistema de pontos corridos, em todos contra todos. Os seis melhores times se classificam para a fase final.

No feminino, a China china irá receber novamente o final six. Já a fase final masculina será disputada outra  vez nos EUA. As rodadas preliminares ocorrem de 19 de maio a 21 de junho. E as partidas da medalha de ouro de ambos os eventos (masculino e feminino) serão no dia 5 de julho.

Os Estados Unidos são os atuais campeões da VNL feminina, após vencer o Brasil por 3 sets a 2 na decisão, na China. No masculino, a Rússia levantou a taça da competição este ano ao derrotar os EUA, em Chicago.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade