Liga das Nações - Feminino

  • Crédito: Divulgação/CBV

    Campeã da Superliga, Roberta é a principal surpresa da convocação.
  • Crédito: Divulgação/FIVB

    José Roberto Guimarães anunciou a lista de jogadoras para o Grand Prix.
  • Crédito: CBV

    Zé Roberto na coletiva de imprensa após a divulgação da lista de convocadas.

Zé Roberto convoca Seleção Brasileira

Para disputa do Grand Prix, o treinador chamou 19 atletas, destaque para Roberta
Por: Redação - 04/04/2016 11:50:06

O Brasil está pronto para o Grand Prix. Nesta-segunda feira, no Rio de Janeiro, o treinador da Seleção Brasileira feminina, José Roberto Guimarães divulgou a lista com as jogadoras que vão atuar na competição. A levantadora Roberta, do Rexona-Ades, é a principal novidade da convocação. Campeão da Superliga, o time carioca lidera a lista com seis atletas. Fabíola que está grávida, também foi chamada.

A CBV aproveitou o evento para anunciar que o Brasil fará os três primeiros jogos do Grand Prix entre os dias 9 e 12 de junho, na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro. Os adversários serão: Itália, Sérvia e Japão. Outro anúncio, foi a confirmação dos dois amistosos na cidade de São José dos Pinhais, no Paraná. Entretanto, o adversário não foi confirmado.

Para defender o time dez vezes campeão na competição, Zé Roberto chamou 19 atletas. A principal surpresa da lista foi Roberta que iniciou a temporada na reserva e assumiu a titularidade no jogo 2 das semifinais da Superliga, contra o Vôlei Nestlé. O time da cidade de Osasco teve quatro convocadas sendo a segunda equipe com mais jogadoras na lista.

O vice-campeão Dentil Praia Clube não teve nenhuma jogadora na convocação. José Roberto Guimarães aproveitou para explicar o motivo de ter chamado a levantadora Fabíola, do Volero Zurich-SUI, que está gravida. O treinador alegou que confia na experiência da atleta e acredita que ela estará preparada, principalmente para os Jogos Olímpicos do Rio.

Confira a lista completa:

Levantadoras: Dani Lins, Fabíola, Roberta e Naiane.
Centrais: Fabiana, Thaisa, Juciely, Carol e Adenízia.
Opostas: Sheilla, Tandara e Monique.
Ponteiras: Natália, Fernanda Garay, Jaqueline, Gabi e Mari Paraíba.
Líberos: Camila Brait e Léia.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade