Liga das Nações - Feminino

  • Crédito: Diego Bastos Cunha/Amo voleibol

    Central Juciely fura bloqueio italiano para anotar ponto para o Brasil.
  • Crédito: FIVB

    Erro da ponteira italiana Valentina Diouf dá a primeira vitória do Brasil no torneio.

Brasil vence Itália na estreia do Grand Prix

Após perder o primeiro set, seleção se recupera e consegue a virada sobre equipe europeia
Por: Redação - 09/06/2016 16:15:24

Bicampeã olímpica, a seleção brasileira feminina de voleibol começou bem a jornada pela temporada 2016 do Grand Prix. Na tarde desta quinta-feira, as comandadas de José Roberto Guimarães venceram a estreia contra a Itália, duelo válido pelo Grupo 1, de virada, por 3 sets a 1, parciais de 23-25, 25-15, 25-15 e 27-25, na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro, e somaram os primeiros pontos na competição.

Medalha de bronze na edição do ano passado, a seleção começou a partida de maneira sonolenta. Com muitos erros na recepção de saque, o time permitiu que a Itália abrisse boa vantagem e fechasse a primeira parcial em 25 a 23, esfriando os ânimos da torcida local.

Na pausa antes do início do segundo set, Zé Roberto deu uma dura nas atletas, que rapidamente reagiram em quadra, vencendo o segundo e o terceiro sets por 25 a 15 com extrema tranquilidade.

No quarto set, o conjunto europeu voltou a criar dificuldades para as brasileiras, liderando praticamente toda a parcial. No entanto, com uma reação espetacular, o Brasil se apoiou no talento da ponteira Natália para tirar uma diferença de mais de cinco pontos, virando o marcador e fechando o jogo 27-25 em um erro da oposta italiana Valentina Diouf.

Ao vencer o duelo, Fernanda Garay, uma das maiores pontuadoras da partida, destacou a importância da estreia com vitória. “A Itália arriscou bastante e fez um grande jogo. Na preparação para os Jogos Olímpicos, o que levaremos de lição é a garra que tivemos para reagir e virar o quarto set, que parecia perdido, para fechar a partida”, destacou.

Na continuação da primeira fase do Grand Prix, a seleção brasileira ainda enfrenta o Japão, às 14h10 desta sexta-feira e a Sérvia, no último jogo da rodada, às 10h05 do próximo domingo.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade