Liga das Nações - Feminino

  • Crédito: Diego Bastos Cunha/Amo voleibol

    Para o técnico, Brasil vai precisar adotar outra postura diante do Japão.

Zé Roberto reprova atuação do Brasil

Segundo o treinador, falta de atitude fez com que a seleção passasse sufoco diante da Itália
Por: Thiago Pereira - 09/06/2016 18:12:09
1.473 visualizações

O técnico José Roberto Guimarães não gostou nada do que viu na estreia da seleção brasileira no Grand Prix de 2016. Apesar da vitória de virada sobre as italianas por 3 sets a 1, em jogo disputado na tarde desta quinta-feira, na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro, o tricampeão olímpico cobrou mais atitude de suas comandadas.

“Não gostei da postura da minha equipe. A equipe baixou a guarda e relaxou no início do quarto set, o que fez com que passamos um sufoco desnecessário”, alfinetou.

Para Zé Roberto, a deficiência do Brasil não foi técnica e sim comportamental. “O que aconteceu hoje não pode se repetir nos Jogos Olímpicos. Se pegarmos um time mais qualificado, com melhor padrão de jogo, isso pode gerar problema”, analisou o treinador.  

Jogo contra o Japão servirá para dar rodagem a equipe

Na entrevista após a partida de estreia, Zé Roberto revelou os planos que tem para o confronto diante do Japão, próximo adversário da seleção brasileira no Grand Prix.

“Contra o Japão pretendemos dar mais rodagem a equipe. A Jaqueline e a Gabi ainda não têm condições de jogo. Porém, a central Thaísa deve entrar no lugar da Fabi para ganhar ritmo”, antecipou.

Independentemente dos planos de dar mais ritmo para o elenco, visando as Olimpíadas, Zé Roberto pede mais atenção para suas comandadas diante do time asiático. 

“O Japão é um time mais qualificado. Temos que prestar atenção principalmente na defesa. A ideia é dar rodagem, mas, se for preciso, as que estão em melhor momento voltam à quadra para ganharmos o jogo”, finalizou.

Brasil e Japão se enfrentam na Arena Carioca 1, às 14h10 desta sexta-feira, em um duelo que se repitirá na primeira fase dos Jogos Olímpicos do Rio 2016. 

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade